13 Maneiras de Fazer um Vestido Formal Virar Cool

por Gabriela Bonomi

Sempre que vamos comprar um vestido mais formal ficamos pensando "será que vou usar esse vestido de novo?", "será que vale a pena comprar um vestido desses para usar só uma vez?", certo? Isso é super comum, afinal, não queremos gastar dinheiro à toa e deixar uma peça super bacana parada no closet acumulando pó. Bem, e se dissermos para você que é possível usá-los durante a semana AND para ocasiões não formais? Sim! Vamos ensiná-la como deixar um vestido formal super cool para você usá-lo por mais vezes sem ficar com cara de festa. Vem aprender:

it girl - vestido-preto-tenis-branco - vestido  - meia estação - street style


Aquele vestido de alcinha com mini estampa perde o ar mais caretinha com um tênis flatform branco e uma bolsa grande bem casual.

it girl - vestido-decote-estomago-branco-tshirt-scarpin - vestido  - meia estação - street style

Você fica com medo de usar o vestido com o decote triangular no estômago no dia-a-dia? Não tema! Fica super cool quando você combina com uma t-shirt vintage, jaqueta jeans e um slingback!

it girl - vestido-rosa-plissado-gola-fechada-tenis-preto - vestido  - meia estação - street style

O vestido com gola de alfaiataria fica super cool se você abotoar a gola até o fim, colocar um tenis flatform e uma clutch divertida. Caretice zero! 

it girl - vestido-bordado-camisa-branca-tenis-branco - vestido  - meia estação - street style

Vestidos com transparências, bordados vazados e detalhes mais importantes não ficam de fora da nossa criatividade! Sabe a camisa branca que toda mulher estilosa têm? Coloque por cima do vestido e nos pés um sneaker branco. Cool no ato!

it girl - vestido-paete-prata-moletom-cinza-sandalia - vestido  - meia estação - street style

Brilho nas ruas? Sim! Brilho durante o dia? Obvio! Para deixar cool - e nada cafona - é só jogar um moletom bem larguinho e uma sandália super feminina. Deixe o cabelo desarrumado com cara de podrinho e uma make bem básica e leve (corretivo e blush) e pronto!

it girl - vestido-preto-manga-renda-midi-tenis - vestido  - meia estação - street style

Por que não usar o vestido de renda preta no dia-a-dia? Para deixar menos romântico e super cool, coloque uma botinha sem salto e uma jaqueta de couro! 

it girl - vestido-alcinha-fenda-perna-moletom-lilas-tenis-preto - vestido  - meia estação - street style

Sim, o vestido super sexy que você usou só uma vez naquela festa vai andar com você no dia-a-dia! Coloque um maxi suéter com as mangas mais volumosas e um sneaker flatform preto. Para finalizar, um óculos no formato cat eye preto.

it girl - vestido-tule-bordado-flores-jaqueta-couro - vestido  - meia estação - street style

O longo floral com fundo preto não fica nada formal com uma jaqueta de couro. Para deixar mais cool, aposte em um coturno sem salto! Mood rocker e feminino at the same time! 

it girl - vestido-cinza-tule-malha-preta-bota-cano-alto - vestido  - meia estação - street style

Você ama aquele vestido com renda, acha lindo e tem dó de não usá-lo nunca? Coloque uma turtleneck oversized e uma bota over the knee super baphônica. Pronta para qualquer situação! 

it girl - vstido-verde-casaco-verde-bota-preta - vestido  - meia estação - street style

Para deixar o vestido de festa super cool, coloque uma t-shirt branca masculina (para ficar bem larguinha) e joque uma jaqueta faux fur do mesmo tom. Nos pés uma botinha preta de salto baixo e pronto. Você garante um look monocromático nada óbvio. 

it girl - vestido-midi-alcinha-camiseta-sandalia - vestido  - meia estação - street style

Uma dica fashionista para usar o seu vestido midi godê: antes de vesti-lo, coloque uma turtleneck preta, uma calça legging de couro fake e aí coloque a peça principal. Para ficar bem feminino, aposte em um scarpin vermelho!

it girl - vestido-tule-preto-calca-sapato-salto-baixo - vestido  - meia estação - street style

Você é super clássica mas quer dar um toque fashionista para aquele vestido preto que você ama? Coloque com uma calça de alfaiataria da mesma cor e um blazer de veludo. Nos pés, mocassim de salto baixo! Bem cool, bem Chanel à la Karl Lagerfeld. 

it girl - vestido-vermelho-alcinha-top-amarelo-bota-glitter - vestido  - meia estação - street style

O red dress não fica de fora dessa seleção de looks. Coloque um top de alfaiataria colorido por baixo (já que geralmente os decotes dos vestidos são bem profundos) e uma botinha super fun e fashionista, como as metalizadas e brilhantes! 

Você também vai gostar