Como Montar um Nécessaire Curinga por Menos de R$ 270

por Lara Lincoln

O universo da beleza não para! São diversas novidades em skincare, bases, corretivos, iluminadores, máscaras e outros produtos que nos ajudam a disfarçar qualquer problema de noite mal dormida ou neutralizar aquela espinha que aparece nos momentos mais inoportunos. Não é a toa que piramos com todas as novidades que desembarcam nas prateleiras e amamos testar diferentes opções de beauté

Mas se tem uma categoria que domina o nosso nécessaire são os produtos poderosos que conseguem unir qualidade e preço acessível. E, sim, é possível compor um kit curinga com os indispensáveis de uma maquiagem sem gastar muito - mais especificamente, menos de R$ 270! Quer saber como? Então aposte nos itens abaixo: 

necessaire - make up  - barata  - produtos - produtos


Antes de investir em muitos produtos, dê prioridade para os que realmente são indispensáveis no nécessaire. Pense em uma seleção curinga que funcione em diferentes momentos - em outras palavras, do dia a dia à balada. 

primer - pele - maquiagem - make up - make

O primer é o responsável por preparar a pele para receber a base, corretivo e todos os outros produtos que vêm a seguir. Além disso, esse produto também melhora a aparência dos poros e melhora a fixação da maquiagem. O baratex da Ruby Rose é uma das melhores opções nacionais das prateleiras, pois possui fórmula siliconada e se adapta aos diferentes tipos de pele. 

base - necessaire - maquiagem - make up - pele

Impossível deixar a base de fora dessa seleção. A Hd, da Vult, é poderosa, possui cobertura média - mas que pode ser construída - e ainda garante o acabamento natural na pele. Ah, e ela está disponível em 16 tons, não obstrui os poros e ainda é à prova d'água. 

corretivo - pele - maquiagem - make up - make

Em seguida, dê preferencia para um corretivo que consiga camuflar bem manchas, acne e, ao mesmo tempo, neutralizar as olheiras deixando a região iluminada. O Fit Me!, da Maybelline, é uma das melhores opções baratex nas prateleiras, possui cobertura média e funciona bem em peles secas, mistas e oleosas - sele com um pó se esse for o seu caso. 

paleta - olhos - maquiagem - make up - olhos

Pode apostar: investir em um paleta garante diversas maquiagens. A Contour & Highlight Palette, da Klasmē, é uma aposta certeira para incluir no nécessaire. Com ela, é possível fazer contorno, usar o tom mais quente como blush, iluminar e arrasar no esfumado neutro com as cores. Em outras palavras, economizamos três produtos com ela. 

sobrancelha - lapis - make up  - maquiagem - make

De uns tempos para cá, as sobrancelhas passaram de despercebidas à foco da make. Vale apostar em um produto para preencher as falhas ou até mesmo garantir mais volume na região. O Brow Drama, da Maybelline, é baratex e ainda esfuma com facilidade. Dica: usar o lápis para garantir o leve smokey rente aos cílios inferiores e superiores.

mascara - cilios - maquiagem - necessaire - make up

Existem diversas opções de máscaras por aí que ganham pontos pelo preço acessível. Além de baratex, elas também são poderosas, dão volume, definem e curvam. Um exemplo é da Rk By Kiss, Volume & Curl, resistente à água e super pigmentada. 

batom - maquiagem - make up - necessaire - boca

E para fechar com chave de ouro, batom! Por sorte, são diversos acessíveis no universo da beleza com acabamentos para todos os gostos. Os da Dailus são ótimas opções e possuem alta durabilidade. 

Não vá embora ainda! Aproveitamos o assunto para garantir uma outra seleção com produtos de beleza acessíveis e que valem o teste: 

Você também vai gostar