12 Motivos Que Vão Convencer Você a Investir Em Uma Jaqueta Jeans

por Beatriz Borges

Vamos falar de bom investimento? Jaqueta jeans! É difícil pensar em outra peça tão atemporal e versátil para fazer parte de um guarda-roupa quanto ela. Afinal, ela se encaixa perfeitamente no "compre uma vez e use para sempre".

E se você ainda não tem pelo menos uma - porque, de fato, existem diferentes modelos na categoria -,  ou se tem uma pendurada mas ainda não sabe do potencial dela para criar diversas possibilidades diferentes de combinações, estamos aqui para mudar isso.

Dá uma olhada nos motivos pelos quais a jaqueta jeans é o crème de la crème do mundo fashion:

famosas - jeans - looks - jaqueta - como usar


1. Fica linda em uma sobreposição: O inverno está chegando e é hora de começar a pensar nas formas descoladas de ficar quentinha. Para isso, sobreposições são um truque certeiro. Nas semanas de moda de 2018, o styling tip apareceu em peso nos desfiles de Balenciaga. Uma jaqueta jeans sob um moletom ou um casaco de pelo sob uma jaqueta jeans são alguns dos exemplos de sobreposições incríveis com a peça queridinha do momento.

looks - jeans - celebs - como usar - jaqueta

2. Fácil de combinar: Ok, talvez esse seja um mérito do jeans em si, mas o fato é que não há nada que não funcione com uma jaqueta jeans. Um outfit de verão, de inverno, com vestido, calça, look chic ou descolado… A jaqueta jeans parece se adaptar a todos os tipos de looks imagináveis.

looks - jeans - celebs - anos 90 - jaqueta

3. São atemporais: Já que estamos falando de um bom investimento, o fato dela nunca sair de moda é, com certeza, uma variável muito importante. Claro que algumas tendências são tão hots que compramos para usar uma vez e depois enjoamos (quem nunca?). Mas, sem dúvida, comprar uma peça sabendo que vocês terão muitos bons momentos - e looks - juntas é uma das melhores sensações. E esse é o caso da jaqueta jeans. Desde que ela foi inventada, em 1880, pelo lendário Levis Strauss, a peça nunca deixou de ser cool. E hoje, mais de 130 anos depois, segue aparecendo em outfits pra lá de descolados nas passarelas e no street style.

estilo - looks - jaqueta - jeans - como usar

4. Existe uma para cada estilo: Sabemos que cada pessoa tem um estilo diferente, o que deixa a moda muito mais interessante. Mas algumas peças são tão versáteis que conseguem se encaixar bem em todos os tipo de estilo - como a jaqueta jeans. Os modelos são infinitos e é possível encontrar o ideal para o seu closet. 

celebs - jeans - looks - jaqueta - como usar

5. Todas as celebs fashionistas têm uma: Diga o nome da celebridade e nós te mostraremos sua jaqueta jeans. Looks de aeroporto, semanas de moda, ir à padaria ou sair pra jantar… Sempre flagramos uma celebridade fashionista usando uma jaqueta jeans e arrasando no street style.

jaqueta - jeans - looks - jeans - como usar

6. São confortáveis: Estar estilosa é muito bom, mas estar estilosa e confortável não tem preço. Nada como uma jaqueta jeans - oversized então, nem se fala - para estar cheia de estilo, quentinha e super à vontade dentro de um look super comfy.

jaqueta - jeans - celebs - teen - looks

7. Ficam legais em qualquer tamanho: Pode ser do seu, números acima ou bem justinha, uma jaqueta jeans nunca está no tamanho errado!

looks - jeans - jaqueta - celebs - looks

8. Transformam qualquer look em cool: Um outfit descolex é aquele com um ar fresh, autêntico e confiante. Pode parecer difícil combinar um look que resulte em uma aparência bem fashionista, mas algumas peças têm o poder de transformar uma produção em cool. Esse é um segredo que muitas fashionistas sabem e por isso possuem sempre essas peças em seu closet. Adivinha qual peça faz parte dessa lista? Sim, a jaqueta jeans.

looks - jaqueta - jeans - como usar - blusa

9. Dá para usar como blusa: Uma moda que pegou recentemente é usar a jaqueta jeans como blusa. Esse é um dos truques de styling favoritos de: ninguém mais, ninguém menos que Rihanna. Deixar os ombros aparecendo garante um look ainda mais cool e sexy.

looks - jeans - jaqueta - cintura - como usar

10. Não é necessário vestir: Você sabe que uma peça tem presença quando ela tem o poder de transformar um look mesmo sem ser usada. Uma produção fica super cool com uma jaqueta jeans simplesmente amarrada na cintura ou até mesmo apoiada em volta dos ombros.

jaqueta - jeans - looks - como usar - jaqueta

11. Essencial para um look jeans on jeans: Mais cool que uma peça jeans, só duas dela. O outfit jeans on jeans é uma super tendência e a jaqueta o compõe com perfeição.

jaqueta - jeans - customizada - looks - jeans

12. Podem (e devem) ser customizadas: A moda, quando é divertida, é ainda mais prazerosa. Jaquetas jeans são super fáceis de customizar e esse fato aumenta ainda mais a lista de possibilidades fashion da peça. 

Você também vai gostar