Countdown Casamento Real: 5 Dias

por Lara Lincoln

Com a chegada do casamento real, diversas informações começam a pipocar nas mídias. Detalhes como spoilers dos vestidos, lista de convidados, responsáveis pela música, ingredientes do bolo e quem será padrinho já foram divulgados e esperamos mais notícias aparecerem nesses últimos cinco dias antes da cerimônia que acontece no dia 19 de maio, na capela Saint George, localizada no castelo de Windsor.

E entre tantas especulações, aproveitamos o nosso countdown para reunir tudo o que sabemos até agora sobre o grande dia - já demos os nossos palpites sobre a beleza do casamento neste post. Abaixo, algumas informações que já foram reveladas: 

Príncipe William e Harry - terno - terno - inverno - Londres
Foto: Príncipe William e Harry/Reprodução


O padrinho: será o irmão de Harry, Príncipe William, que desempenhará o papel. Em 2011, Harry também foi o padrinho da cerimônia de William com Kate Middleton. "O duque de Cambridge está honrado com o convite e ansioso para apoiar o irmão”, afirma o comunicado divulgado na conta de Instagram da família real. Meghan Markle, no entanto, não terá madrinha. "Ela tem um círculo de amigas muito unidas e não queria ter que escolher entre uma e outra. Todas têm sido muito participativas ajudando Megan a se preparar para o grande dia e estarão lá para apoiá-la", informou o porta-voz do palácio. 

Charlotte e George - família real - família real - família real - evento
Foto: Charlotte e George/Reprodução

Pajens: segundo o especialista em família real, Richard Fitzwilliam, Charlotte e George, filhos de Kate Middleton e Príncipe William, serão os pajens da cerimônia. Nós já nos apaixonamos a cada clique divulgado dos dois e, se a expectativa for confirmada, teremos mais alguns para esquentar o nosso coração. 

Meghan Markle em cena de Suits - vestido de noiva - vestido de noiva - verão - Suits
Foto: Meghan Markle em cena de Suits

O vestido: a poucos dias da cerimônia, as especulações sobre o vestido de Meghan Markle só crescem. O jornal britânico Daily Mail afirmou que o modelo é um desenho exclusivo da grife Ralph & Russo e deve custar cerca de R$ 500 mil. A grife conhecida por seus bordados impecáveis foi responsável pela peça das fotos oficiais do noivado. O vestido já foi entregue ao castelo mas espera uma aprovação final: a da rainha.

bolo casemento real - bolo casemento real - bolo casemento real - bolo casemento real - bolo casemento real
Foto: Violet Cakes London

O bolo: a confeitaria londrina, Violet Cakes London será a responsável pelo bolo do casamento real, que terá sabor de limão e flor de sabugueiro. Além disso, a receita será feita com ingredientes orgânicos e incorporará o tema da primavera. Em anúncio, o castelo afirmou que "ele será coberto com creme de manteiga e decorado com flores frescas."

Alexi Lubomirski - fotografo-camisa-calca - casamento real - verão - casamento real
Foto: Alexi Lubomirski/Reprodução

O fotógrafo: os cliques da cerimônia serão responsabilidade de Alexi Lubomirski, nome de peso conhecido em editoriais de moda e fotos de celebridades como Keira Knightley, Lupita Nyong’o e Julia Roberts. Lubomirski também fez as fotos de noivado do casal e comunicou: "Eu não poderia estar mais animado ou honrado em fotografar essa ocasião histórica."

convite casamento real - convite casamento real - convite casamento real - convite casamento real - convite casamento real
Foto: Convite Casamento Real/Reprodução

Os convidados: ao todo são esperados 2.640 pessoas nos jardins do castelo. Porém, apenas 600 pessoas, todas com relação direita com os noivos, estarão presentes na Capela de St.George. Depois da cerimônia, cerca de 200 convidados serão recebidos na Casa Frogmore. Diversos líderes políticos não foram convidados: Theresa May, Barack Obama e Donald Trump foram só alguns dos nomes que ficaram de fora da lista da cerimônia. Além disso, o irmão de Meghan Markle, Thomas Markle, também não estará presente no dia 19 e enviou uma carta polêmica sobre a atriz ao Príncipe Harry pedindo para que ele cancelasse o casamento. 

Philippa Craddock/Reprodução - flores-casamento-real - flores-casamento-real - flores-casamento-real - flores-casamento-real
Foto: Philippa Craddock/Reprodução

As flores: Philippa Craddock é o nome responsável pelos arranjos da cerimônia e da recepção. A florista revelou que a decoração contará com folhagens e vegetações locais como flores da estação, jardim e peônias.

Sheku Kanneh Mason - casamento-real-musica - casamento-real-musica - casamento-real-musica - casamento-real-musica
Foto: Sheku Kanneh Mason/Reprodução Instagram

A música: Sheku Kanneh-Mason será o violoncelista da cerimônia. Além dele, o grupo evangélico de Karen Gibson e Kingdom Choir e uma orquestra comandada por Warren-Green com membros da Orquestra Nacional da BBC de Gales, da Philharmonia Orchestra e English Chamber Orchestra serão responsáveis pela trilha. De acordo com publicação oficial de Kensington, "tanto o Príncipe Harry quanto a Sra. Markle tiveram muito interesse e cuidado ao escolher as músicas para a cerimônia, que incluirá vários hinos e trabalhos corais conhecidos". 

Mini Cooper Carro Real  - Mini Cooper Carro Real  - Mini Cooper Carro Real  - Mini Cooper Carro Real  - Mini Cooper Carro Real
Foto: Reprodução

Mini e um carro especial: a empresa Mini criou uma ativação especial para celebrar a cerimônia. A empresa preparou um Cooper exclusivo que será dado de presente para os noivos e depois doado à Associação de Crianças com HIV - escolhida por eles. O mini Hatch possui pintura especial com detalhes e bordados no interior. Além disso, o automóvel também emite um feixe de luz no chão com a frase "Just-Married".

Você também vai gostar