4 Lições de Estilo que Aprendemos com Carrie Bradshaw

por Gabriela Bonomi

Carrie Bradshaw. Quando ouvimos - ou lemos - o nome da personagem mais marcante de todas as séries da televisão mundial, é incontrolável impedir que o nosso pensamento seja conduzido para a sua atitude divertida e ousada, seus looks nada óbvios cheios de personalidade e para todos os cabelos que a musa usou durante as seis temporadas que retratam sua vida movimentada em plena New York. Inspiração para todas nós, a querida Carrie é referência de estilo desde 1998. Ou seja, mais atemporal que ela é difícil de existir. O motivo? Carrie não é uma fashion victim, muito pelo contrário. Ela não está nem aí sobre o que as pessoas pensam à respeito de seus looks. Como ser assim? Ter uma personalidade muito bem definida, um senso estético que dialogue com essa personalidade e o mais importante: naturalidade. No universo da moda, falamos muito sobre saber "carregar o look". Bem, saber carregar o look é exatamente isso: estar confortável com o outfit escolhido. Inspiradíssimas por ela, desvendamos quatro lições de estilo que observamos em todos os episódios da série mais amada pelas fashionistas. Vem ver:

carrie bradshaw - personagem - serie - sex and the city - looks


Na padaria, no supermercado, no café ou até mesmo na banca - não importa para onde ela vá, sempre está inspirada em mostrar como a moda é super divertida e que devemos abusar dela para nos expressarmos. Se encontre nos volumes, cores, texturas, acessórios e sapatos diferentes e nada boring. 

carrie bradshaw - looks - serie - personagem - sex and the city

Carrie não dispensa um cordão de pérolas, em qualquer ocasião. Quem é que não lembra no primeiro filme da série, quando a bela deita para dormir com um longo colar de pérolas, para ler um livro das maiores cartas de amor? E não precisa estar com um look super chic e clássico para usá-los. Até mesmo de All Star, ela mostra que não há motivos para não usá-lo. 

carrie bradshaw - serie - sex and the city - looks - personagem

Carrie nos ensina que o cabelo é o melhor acessório para o look. Poder mudá-lo de acordo com seu mood e fazer vários penteados - como a bela faz em cada episódio da série - é um ato de auto-conhecimento, coragem e fashionismo. Aposte em texturas diferentes, cortes novos e cores que valorizem sua pele e olhos! 

carrie bradshaw - personagem - serie - sex and the city - looks

Sim, um bom faux fur é indispensável no closet de Carrie Bradshaw. Ela usa o mesmo modelo em diferentes combinações de looks e ocasiões. Aquela velha história que a bela nos ensinou: use todas as roupas do seu closet sem medo. Sejam baratas ou caras, foram feitas para serem usadas!  

Você também vai gostar