A Prova de que os Looks Monocromáticos Coloridos são o Hit do Inverno

por Gabriela Bonomi

Estamos percebendo que as tendências estão saindo cada vez mais das ruas para as passarelas. Na verdade, isso sempre aconteceu. Os designers são muito observadores e conseguem captar facilmente o desejo da mulher para quem cria. Porém - no entanto - entretanto, estamos cada vez mais nos libertando criativamente para adaptar uma tendência que gostamos muito ao nosso próprio estilo, sem virar a temida fashion victim. Aliás, esse é o nosso trabalho aqui no Steal The Look - mostrar todas as tendências mundiais para você introduzi-la como quiser e quando desejar. Bem, boas trend hunters que somos, observamos um movimento nos últimos street styles: muitas mulheres usando looks monocromáticos coloridos. Uma mistura de referências dos anos 60 de Twiggy com uma pitada de ousadia dos anos 80. O resultado? Talvez podemos chamá-lo de o novo monocromático dos anos 2000. Ficou curiosa para entender do que se trata essa nova trend que detectamos? Venha ver: 

it girl - look-all-white - monocromático - meia estação - street style
Foto: Reprodução / Pinterest


Tire da cabeça que o look all white é coisa de réveillon -até porque fora do Brasil, as pessoas não possuem o costume de passar a virada do ano todas de branco. Por isso, vamos reinventá-lo de uma forma bem criativa e fashionista. Como? Escolha peças comfy e um pouco oversized, para a lingerie não ficar marcada e o look ficar super cool. Ah, o branco dos pés à cabeça deixa a produção super contemporânea e diferentex. 

it girl - casaco-rosa-saia - monocromático - inverno - street style
Foto: Reprodução / Pinterest

O rosa candy também vem se mostrando no street style uma forte aposta de trend. Ainda mais quando o look é inteiro monocromático. Como usar sem parecer muito girly? Peças longas, com mix de texturas e acessórios mais diferentex - como o maxi óculos redondo. Por falar em acessórios, quanto menos melhor para o look rosa. Para ficar cool, o segredo é ser minimalista com a cor. 

it girl - calca-jeans-azul-blazer-azul-sapato-branco - monocromático - meia estação - street style
Foto: Reprodução / Pinterest

Não, não estamos falando do look all jeans de Britney e Justin em 2001. O look monocromático azul pode sim ter uma peça em jeans, mas se combinada com overcoats, blazers e turtlenecks em diferentes tons da cor. O sapato pode ser branco, para dar um toque de contemporaneidade ao look. 

it girl - saia-paete-verde-blusao-verde-bota - monocromático - meia estação - street style
Foto: Reprodução / Pinterest

Quando falamos em looks monocromáticos, também é permitida a mistura de texturas. O verde-militar ficou zero careta com a saia toda de paetê escama-de-peixe no mesmo tom do tricot turtleneck. Essas misturas no look ficam super interessantes e divertidas! 

it girl - blazer-calça-bota-bege - monocromático - inverno - street style
Foto: Reprodução / Pinterest

O bege é chic. Não tem nada de careta ou "look de vovó" - até porque elas estão bem modernetes hoje em dia. E quando se trata do look monocromático bege, uh la la! Para ficar fun, aposte em listras onde a cor é predominante e casacos faux fur em tons de camelo ou caramelo. 

it girl - calca-amarela-blazer-amarelo - monocromático - inverno - street style
Foto: Reprodução / Pinterest

O mesmo vale para o look monocromático amarelo (serve qualquer tom da cor). Fica chiquérrimo em peças de alfaiataria bem estruturadas. Nos pés, você pode apostar desde botas à slingbacks. E sim, caminha do trabalho aos finais de semana!

it girl - calca-tshirt-scarpin-blazer - monocromático - inverno - street style
Foto: Reprodução / Pinterest

No meio do ano passado, aqui no Brasil, o look all red virou uma febre gigante. Todas as fashionistas estavam inteiras vestidas com a cor mais fervorosa da caixa de lápis de colorir. Boa notícia: você não precisa se desfazer das peças que comprou e pensou que fosse usar somente uma vez. Aproveite o momento e continue saindo por aí com a cor mais quente do inverno. 

it girl - look-azul-look-vermelho-look-violeta - monocromático - inverno - street style
Foto: Reprodução / Pinterest

Vestidos e saias de comprimento mini são perfeitos para compor um look monocromático no mood 60´s. As meias-calças entram para proteger as pernocas do frio e dar uma ideia de silhueta longilínea para qualquer tipo de corpo. Dá para ver: os looks monocromáticos coloridos são super divertidos! 

Você também vai gostar