Acontecimentos da Semana

por The Look Stealers

Seja bem-vinda, sexta-feira! Além de dar o start para os dias de descanso, hoje também é o nosso encontro marcado por aqui para te entregar um resumo esperto com tudo o que marcou os últimos dias no universo da moda, beleza e cultura. Afinal, mesmo com todas as tecnologias e informações, é normal deixar alguma notícia passar na correria do dia a dia, certo? 

Para te ajudar nessa questão, nós selecionamos os acontecimentos que mais bombaram nos feeds de notícias e os destrinchamos abaixo. De mais uma edição do Festival de Cannes à lançamentos de beauté, continua por aqui para ficar por dentro de tudo o que rolou nesta semana:

1. Durante a 71ª edição do Festival de Cannes, Kristen Stewart chamou atenção dos holofotes ao quebrar o protocolo: a atriz abandonou o salto para subir a escadaria descalça. Kristen usava um modelo Louboutin na prémiere do filme "BlackkKlasman" e não hesitou ao abandonar o par em pleno red carpet em forma de protesto contra o dress code. Em 2015, o festival gerou polêmica ao implementar uma política de obrigatoriedade do salto no evento quando mulheres foram impedidas de entrar na exibição pois estavam com pares baixos. Em 2016, Kristen também criticou o protocolo ao ter que deixar o seu tênis preto de lado para dar lugar ao scarpin prateado na premiação. Nesse mesmo ano, as atrizes Julia Roberts e Sasha Lane também tiraram seus sapatos antes de posar para os fotógrafos e entrarem na exibição. 



2. O blush "Orgasm", da NARS, é um dos maiores clássicos das prateleiras de beleza. Mas não para por aí: a marca anunciou mais três novos produtos para integrar a linha que já contava com blush líquido, esmalte, iluminador, gloss e batom. Agora, podemos dar as boas vindas ao Afterglow Lip Balm, Illuminanting Loose Powder e uma edição limitada do blush. A novidade estará disponível nos Estados Unidos a partir do dia 20 de maio. Porém ainda não temos previsões de quando os produtos desembarcarão no Brasil. 

3. Notícia triste para as apaixonadas por beauté orgânica: a Lush pegou os clientes de surpresa ao anunciar a sua despedida do Brasil. A marca de cosmético inglesa explicou em um comunicado que o país tem um mercado muito difícil para a operação devido à alta taxa tributária, recessão econômica e instabilidade política. "Até mais, e muito obrigado por todas as lembranças, vocês ficarão em nossos corações. É com grande tristeza que anunciamos o fechamento da Lush no Brasil, a partir de 20 de junho de 2018. Adoramos atendê-los e gostaríamos de agradecer toda a paixão e entusiasmo de vocês sobre nossa marca ao longo desses anos", informou o comunicado. 

4. Bruna Marquezine e Neymar estão, pela primeira vez, juntos em uma campanha. O casal posou para os cliques de Giampaolo Sgura em comemoração ao dia dos namorados da C&A. Além das fotos, um vídeo ousado dos dois fez cair o queixo de todos nas redes sociais. Ambos estão vestindo peças de lingerie e underwear que são a aposta da rede para a temporada.

5. Karl Lagerfeld assinou uma coleção plus size em parceria com o serviço de styling, Stitch Fix. Esta é a primeira vez que o designer se dedica ao universo tão ignorado na Alta Costura. Inicialmente, a collab contará com 15 peças clássicas que incluem os tradicionais blazers de tweed da label, tricots e saias com estampas floral. Apesar de positiva, a união das marcas causou polêmicas, já que Karl possui uma postura negativa ao tratar de mulheres gordas durante as últimas décadas, deixando a entender que o designer apenas cedeu às pressões sociais do body positive sem, de fato, concordar com a importância dessa consciência. 

6. Com foco em Mykonos, a Dior irá abrir uma pop-up store na ilha grega entre os dias 15 de junho e 15 de outubro. Maria Grazia Chiuri, diretora artística da grife, projetou uma coleção exclusiva inspirada no spot com peças listradas, tricots e outros itens com mood navy que levam o slogan "J'adior Mykonos".

7. O casamento real entre Meghan Markle e Príncipe Harry inspirou criações exclusivas. A grife Louis Vuitton entrou na história e criou uma coleção limitada de bolsas com 85 peças que levam a estampa da bandeira britânica para homenagear o casal. Além disso, a loja na New Bond Street, em Londres, o único local onde as bolsas serão comercializadas, também foi redecorada com bandeirinhas e fachada com os dizeres: "Louis Vuitton comemora o casamento real do príncipe Harry e da Sra. Meghan Markle."

8. Aconteceu nos dias 15 e 16 de maio a sexta edição do Copenhagen Fashion Summit, um dos eventos de maior relevância sobre moda e sustentabilidade. O evento convoca os principais tomadores de decisão da indústria em um encontro que discute questões ambientais, sociais, éticas e outros assuntos críticos atuais. No clique abaixo, Stella McCartney ofereceu conselhos para marcas que gostariam de se tornar mais sustentáveis. "Qualquer coisa é melhor que nada e eu realmente acredito nisso", afirmou. 

9. Tem collab das boas na área: Levi's e Karla Welch se uniram para criar uma coleção que celebra o 501 day, o 45º aniversário do jeans azul original. Karla colocou seu próprio toque nas nove peças em denim que brincaram com as proporções e levaram detalhes cool como bolsos vermelhos, jaquetas dupla face e franjas. A inspiração veio do próprio passado vintage da stylist que criou a jaqueta de franjas ao relembrar o seu amor por lideres de torcidas do Dallas Cowboys.

10. A um dia do casamento real, alguns detalhes foram divulgados: Meghan Markle será a responsável pela sua maquiagem para a cerimônia. Segundo o site Express, a atriz dispensou os experts e irá seguir a tradição - Kate Middleton também fez o seu make - ao criar o beauty look do grande dia. Acreditamos que Meghan irá apostar em uma pele bem leve e radiante, já que ela gosta de deixar as suas sardinhas evidentes. Além disso, depois das polêmicas envolvendo seu pai, que não irá estar presente no casamento, a página oficial do Palácio de Kesington comunicou que Meghan será conduzida ao altar pelo sogro, Príncipe Charles. 

11. Depois de muita espera, a segunda temporada de "13 Reason's Why" está disponível na Netflix. A série de Brian Yorkey relatará as consequências do suicídio de Hannah Baker com fotos polaroides misteriosas que revelarão um novo segredo. Não precisa nem dizer que já temos um compromisso marcado para o final de semana, certo? 

12. Ontem (17.05) foi celebrado o Dia Internacional Contra a Homofobia. A data foi escolhida pois no dia 17 de maio de 1990, a Organização Mundial da Saúde (OMS), excluiu a homossexualidade da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID). O dia também marca a luta dos transgêneros, travestis e bissexuais, que marcaram presença em protestos ao redor do mundo. No entanto, os números ainda são alarmantes: no Brasil, a homofobia mata uma pessoa a cada 25 horas. E você não precisa ser gay para lutar contra isso. 

Você também vai gostar