Acontecimentos da Semana

por The Look Stealers

Não só de casamento real foram marcados os últimos dias. Durante a semana, outros assuntos do universo da moda, beleza e cultura bombaram na nossa timeline e aproveitamos esse espaço para fazer um resumo esperto com tudo o que você precisa saber antes de começar a curtir a sexta-feira. De uma colaboração de peso com a Netflix que promete conteúdos inspiradores no streaming à mais uma edição do Billboard Awards, confessamos que foi missão quase impossível selecionar os tópicos principais. 

Spoiler alert: uma parceria fashion para as apaixonadas pela boneca mais famosa do mundo estará entre nós logo em breve. Quer saber mais detalhes? Então vem por aqui porque os acontecimentos da semana começam, já! 

1. Meghan Markle roubou a cena em sua primeira aparição pública após o casamento com o Príncipe Harry, que aconteceu no sábado (19.05). A Duquesa de Sussex, participou nesta terça-feira (22.05) do início da celebração dos 70 anos do sogro, Príncipe Charles - que só fará aniversário no dia 14 de novembro. Para a ocasião, que aconteceu no jardim do Palácio de Buckingham, Meghan apostou em um visual clean com um vestido de mangas longas e leve transparência, assinado por Goat Fashion para a ocasião, e chapéu Philip Treacy. 



2. Aconteceu no último domingo (20.05), em Las Vegas, o Billboard Music Awards, premiação que celebra os maiores nomes da música do ano. Comandado por Kelly Clarkson, o evento reuniu diversas performances e contou com Ed Sheeran, Bruno Mars e Kendrick Lamar liderando a lista com 15 indicações cada. Os destaques da noite ficaram por conta de Taylor Swift, que levou para casa o título de "Melhor Artista Feminina" e "Álbum Mais Vendido" com "Reputation" e o cantor Ed Sheraan com cinco prêmios, entre eles, o de "Artista do Ano". 

3. Tem novidade boa na Netflix: Michelle e Barack Obama irão produzir filmes e séries para o serviço de streaming. O acordo foi anunciado pela Netflix nesta segunda (21.05) e, segundo comunicado, promete séries-documentários, documentários, filmes, séries roteirizadas e sem roteiro. Ainda não há previsão sobre o lançamento desses conteúdos, mas sabemos que eles serão compartilhados nos 125 países nos quais a empresa atua. "Michelle e eu estamos muito empolgados em fazer parceria com a Netflix. Esperamos cultivar e formar vozes talentosas, inspiradoras e criativas, capazes de promover maior empatia e compreensão entre os povos e ajudá-los a compartilhar suas histórias com o mundo inteiro", afirmou Barack Obama em anúncio. 

4. Ainda sobre os Obamas, Michelle divulgou a capa de sua autobiografia, "Becoming", que será lançada no dia 13 de novembro. Clicada pelo fotógrafo Miller Mobley, a obra contará a trajetória da ex-primeira dama dos Estados Unidos. O mais legal? Michelle está usando o seu Instagram para relembrar alguns momentos de sua vida para divulgar o título. 

5. Tem collab de peso vindo por aí: Puma e Barbie se uniram para criar uma linha de sapatos e roupas com previsão de lançamento para o segundo semestre do ano. Com valores entre US$ 50 e US$ 100, a ação representa uma nova fase e posicionamento da boneca mais famosa do globo que completará 60 anos em 2019. Laços em cetim protagonizarão as peças da parceria fashion. Quem também amou a novidade?   

6. Ralph Lauren receberá a inédita Saudação de Membros do CFDA Fashion Awards em celebração aos 50 anos de sua marca homônima. O momento acontecerá durante a premiação que acontece em Nova Iorque, no Brooklyn Museum, no dia 4 de junho. Para a Vogue UK, a presidente do CFDA, Diane von Furstenberg afirmou: "Eu respeito e admiro tudo o que a Ralph Lauren defende, incluindo sua filantropia e gentileza. Este é o momento perfeito para os membros da CFDA saudarem este ícone da moda americana."

7. Em clima de dia dos namorados, Bruna Marquezine e Neymar Jr. estrearam juntos em uma campanha para a C&A. O casal foi clicado em clima sexy vestindo lingerie e underwear e revelaram, em um vídeo de 15 segundos divulgado nas redes sociais da rede de vestuário, alguns detalhes do relacionamento. Bruna contou do primeiro encontro com o craque: "Roubei um beijo."

8. Aconteceu entre os dias 19 e 20 de maio, em São Paulo, o Festival Path, que tem como objetivo reunir criatividade e inovação em um mesmo lugar. Criado pelo O Panda Criativo - plataforma que promove iniciativas criativas e transformadoras - o festival conta com palestras, filmes, shows e outras atividades que formam a cidade Path, uma experiência em educação, entretenimento e negócios que conecta a comunidade criativa de todo o Brasil.

9. Acabou a espera! Shawn Mendes disponibilizou o seu terceiro e novo álbum. O disco que leva o seu próprio nome conta com 14 faixas que incluem os sucessos "In My Blood" e "Lost in Japan". Após anunciar o lançamento, o cantor utilizou as redes sociais para conversar com os fãs e revelou que sua faixa favorita do álbum "Where Were You in The Morning?". 

10. Gucci deixará Milão e irá apresentar a sua coleção verão 2019 na semana de moda de Paris. Comandada por Alessandro Michele, a grife já estava de olho no país desde que fez uma homenagem ao spot em sua coleção Pre-Fall 2018, inspirada nos protestos dos estudantes franceses dos anos 60 e, agora, chegará a Paris no dia 24 de setembro de acordo com o calendário oficial. A label voltará a participar da MFW na temporada de inverno em fevereiro de 2019.

11. Dua Lipa não para! A cantora anunciou sua parceria com a grife Nyden e irá assinar quatro coleções-cápsula com a marca britânica. A label foi criada em janeiro deste ano e já firmou outras parcerias com nomes de peso como o tatuador Dr Woo, a cantora Justine Skye, a atriz Noomi Rapace e o jogador Jérôme Boateng. A collab com Dua Lipa estará disponível no final de junho. 

12. O ator Morgan Freeman foi acusado de assédio sexual por oito mulheres que deram depoimento exclusivo à CNN. De acordo com a reportagem, 16 pessoas foram ouvidas e outras oito vítimas relataram ou citaram o comportamento inapropriado por parte do ator. A CNN disponibilizou alguns trechos das revelações que incluíam uma mulher integrante da equipe de produção do longa "Truque de Mestre", que afirmou que ela e sua assistente foram assediadas em diversas ocasiões por Freeman, que fez comentários inadequados sobre os corpos de ambas. Em nota, o ator pediu desculpas a qualquer uma que tenha se sentido desrespeitada: "Nunca foi minha intenção." Diversos casos semelhantes estão chocando Hollywood, entre eles, o do produtor Harvey Weisten que se entregou à polícia de NY nesta sexta-feira (25.05) por acusações de crimes sexuais por, ao menos, 75 mulheres. As acusações deram origem à campanha #MeToo que tem como objetivo combater esses crimes. 

Você também vai gostar