10 Coisas para Fazer em Junho

por Gabriela Bonomi

Não é uma delícia começar um novo mês? A sensação que temos é de que estamos chegando perto de um "réveillon mensal", onde começamos a fazer novos planos, listas e metas para cumprir nesses próximos 30 dias. E por aí vai, mês a mês... Até começar o outro ano! Realmente, não paramos. Entre uma das dez coisas para se fazer agora no mês das festas juninas, você vai se deparar com uma figura chamada Iris Apfel. Roubamos o jargão dela: estamos na vertical e por isso temos uma vida para viver. Certo? Certíssimo! Pensando em tudo isso, fizemos uma lista das 10 coisas que você precisa fazer em Junho. Vamos ticar todos os itens, ok? Vem ver: 



1. Ir a uma feira de antiguidades para garimpar achados incríveis: aos sábados e domingos, as feiras de antiguidades de São Paulo são abertas em praças espalhadas pela cidade. A função é ser uma caçadora de tesouros e encontrar, pelo menos, um item super incrível por um preço bom e começar a fazer uma pequena coleção de peças vintage. Vale objetos, roupas e/ou acessórios. 

2. Assistir ao documentário Iris - sobre a Iris Apfel - na Netxflix: Se você ainda não viu, shame on you! A maior ícone de estilo ainda viva - 96 anos de idade - é filmada em sua rotina super criativa e deliciosa em New York. É uma lição de vida para nós, jovens. 

3. Investir em 1 batom, 1 perfume e 1 acessório para chamar de seu - e ter sua marca registrada: Se você quer ser reconhecida por sua personalidade, você também precisa definir esses três itens. Um perfume para as pessoas lembrarem de você, uma cor de batom que será sua assinatura em fotos e beijos e um acessório tipo amuleto/relíquia, que você não pode viver sem. 

4. Ver a wishlist das Look Stealers e roubar as peças: Pensam que geramos desejo de consumo só em vocês? Nada disso! Fizemos uma wishlist das peças por menos de R$160 que mais queremos no momento! Vem aqui dar uma olhada! 

chanel - capa-livro-preto-branco - preto - meia estação - street style

5. Ler "Dormindo Com O Inimigo" e conhecer o lado obscuro de Gabrielle Chanel: Um babado só! O livro conta sobre a colaboração da papisa da haute couture com o governo nazista durante a ocupação alemã em Paris. Ih...

6. Cortar o cabelo para entrar no inverno de cara nova: Se você estava em dúvida ou não se deixava a tesoura rolar solta pelos seus fios, agora é a hora! Se quiser cortar bastante, aposte no corte reto rente a linha dos ombros. Se quer ser mais discreta, faça uma franja. Se quiser  radicalizar, faça os dois cortes ao mesmo tempo e reinvente-se! 

7. Colocar todas as peças do guarda-roupa no chão, tirar o que não usa mais e organizar com carinho suas roupas e acessórios: Ou seja, fazer a limpa e doar o que não fará mais sentido para você. Além disso, é sempre bom mantermos nossas peças em boas condições para durarem por muitos anos. Não adianta deixar tudo jogado, amassado, mofando e depois culpar a qualidade da peça, certo? 

8. Definir 3 ícones de estilo para seguir seus ensinamentos: Podem ser mais novas, mais velhas, de outros países e etnias. O importante é você ter três referências boas de estilo para seguir, aprender e lapidar ao seu jeito. O motivo? Ter uma caminhada estética linear e coerente. Mas também, se não quiser, pode deixar isso de lado. Rs. 

9. Aproveitar para garantir as ultimas t-shirts vintages que temos no nosso SHOP: Nós amamos uma boa t-shirt vintage, ainda mais se forem garimpadas por Catharina Dieterich e Manuela Bordasch em suas viagens mundo à fora! As fundadoras do STL possuem um olhar único e fazem os melhores achados para vocês. Eu não perderia essa oportunidade (quem avisa, amiga é). 

10. Encontrar o casaco perfeito para marcar o seu inverno: A única peça que você não pode abrir mão neste inverno é um bom casaco. Ele te acompanhará por todos os lugares e festas. Do dia à noite. No trabalho e na balada. 

Você também vai gostar