A Maneira Correta de Lavar o Cabelo Que Vai Transformar os Seus Fios

por Lara Lincoln

Alguns cuidados de beleza são tão automáticos que mal nos questionamos se estamos fazendo da maneira correta ou não. Isso acontece com passos que realizamos diariamente e que, de uma forma ou de outra, sempre acabam dando certo independente da nossa expertise em beauté. Mas e se contássemos que você certamente lava os fios da maneira errada? Pois é, acredite: você está falhando nesse detalhe básico e nós também estávamos até aprender essa dica. 

Em uma de nossas pesquisas por referências, tendências e dicas do universo da beleza, aprendemos um truque para higienizar as madeixas usando a quantidade certa de produto sem interferir na hidratação ou piorar a oleosidade. O segredo está em diluir o shampoo e o condicionador em um potinho com água ao invés de aplicar diretamente no cabelo. Parece simples mas esse detalhe faz a diferença deixando os fios mais soltos, nutridos e zero emplastados, sabe? Papel e caneta na mão para anotar esse passo a passo: 

cabelo - shampoo - lavar - trend - cuidar


E isso é o começo de tudo! Entender a necessidade dos seus fios e como ele se comporta é essencial para apostar em produtos adequados. Não adianta ter os fios carentes de hidratação e usar apenas shampoos de limpeza profunda que irão remover a oleosidade natural, sabe? Fórmulas reconstrutoras são ideais para quem possui química, já as nutritivas dão uma força para os cachos. 

cabelo - lavar - como - maneira - correta

A fórmula é essa: uma quantidade de shampoo equivalente a uma moeda de um real - pode ser um pouco mais ou menos independente do comprimento das madeixas - com o dobro da medida de água. Misture os ingredientes e aplique diretamente na raiz. A água permite que o shampoo alcance todos os fios e deixa a composição menos adstringente. 

lavar - cabelo - como - maneira - correta

E não esfregue as pontas nunca! O shampoo deve ser aplicado apenas na raiz e o restante do produto que passa pelo comprimento dos fios é o suficiente para realizar a higienização. 

lavar - maneir - correta - cabelo - trend

Use a mesma fórmula do shampoo com água para o condicionador. Porém, essa misturinha será aplicada apenas nas pontas. Vale dividir o cabelo ao meio e colocar cada mecha dentro do potinho, deixar por um minuto, desembaraçar e remover o excesso de água. 

cabelo - trend - como  - lavar - maneira

Para fechar com chave de ouro, água termal! O produto que ganha destaque no skincare também pode ser aplicado nos fios depois da lavagem com as madeixas úmidas. A água termal é rica em minerais, repõe o nível de água dos fios e ainda diminui o frizz. 

Você também vai gostar