4 Maneiras de Usar Cachecol no Inverno

por Gabriela Bonomi

Sempre que o friozinho bate à porta, a maioria das pessoas costumam usar o cachecol da maneira tradicional - a clássica voltinha no pescoço ou então aquela amarração sem graça. Para evitar o uso do cachecol dessas duas formas clichês, tenha em mãos várias turtlenecks - as blusas de gola alta. Elas sim vão fazer o trabalho de esquentar e proteger seu pescoço.O acessório fará as vezes de acessório mesmo, para dar charme e tchans ao look.

Por isso, separei quatro maneiras diferentes, nada óbvias e super estilosas de usar a peça. Afinal, somos todas fashionistas certo? Vem dar uma olhada: 

scarf - look - trend - como usar - passo a passo


1. Irregular para frente: A forma tradicional com as pontas para a frente pode ficar muito mais cool se você deixar o tamanho irregular. Não tem segredo algum: um lado mais comprido que o outro! 

scarf - trend - passo a passo - looks - looks

2. Lateral coberta: Pegue um cachecol bem largo e dobre ao meio. Depois é só colocar por cima de um dos ombros, cobrindo o braço inteiro. 

scarf - trend - looks - como usar - passo a passo

3. Tipo mantinha gostosa: também com um cachecol bem largo, dobre de maneira retalgular e jogue nas costas, cobrindo os dois ombros. Quase como uma capa. Cool e mega quentinho. 

scarf - look - trend - como usar - passo a passo

4. Um ombro só: dobre o cachecol em duas partes, até formar uma faixa. Agora jogue a faixa sobre um dos ombros e voilà! Essa é a maneira que eu uso sempre, fica lindo ao caminhar! 

Você também vai gostar