Fashion At Work: Olimpia Rey Liberti

por Gabriela Bonomi

Pense em uma mulher divertida, super antenada, estilosa e que faz os stylings incríveis dos sites e revistas mais influentes dos dias de hoje. Ela tem nome e sobrenome! Muito prazer, Olimpia Rey Liberti. A carioca, que se mudou para São Paulo por tamanho carinho pela selva de pedras, carrega dentro de sua alma amor por peças diferentes, arte e muito carnaval. Falando em carnaval, a bela é fã de looks carnavalescos cheios de brilhos. Falo com propriedade porque tive a sorte de pular um dos bloquinhos este ano ao lado dela. Sim, acredito que o amarelo seja a cor que mais representa essa alma ensolarada que Oli tem. Não é para tanto, é conhecida por todos do mundo da moda. A seguir, ela ensina como ter um feed muito belo no Instagram, dicas preciosas de como ficar atualizada all the time e seus hotspots preferidos na cidade. Vem conhecer essa moça que é para lá de bacana: 

olimpia - entrevista - stl - moda - cool


"Me formei em Fashion Styling, no Istituto Marangoni de Londres."

olimpia - entrevista - stl - moda - looks

"A moda sempre esteve presente inconscientemente na minha vida. Desde pequena tenho uma ligação forte com a estética, que vinha desde arte até roupas. Adorava ver fotos antigas da minha avó, mãe e tia, e provar as roupas que guardaram. Mas acho que o turning point foi quando tinha 13 anos. Vou contar um segredo que poucos sabem! Nessa época, resolvi fazer um curso de modelo, e foi aí que comecei a ler revistas de moda. A carreira de modelo não era pra mim, mas a paixão pelos editoriais e pela moda cresceu e tomou conta da minha vida praticamente hahaha."

olimpia - moda - entrevista - stl - cool

"Sim, como disse acima, sempre tive. Mas sem perceber... acredito que tenha vindo da minha família, mas fui aprimorando e criando meu próprio senso e gosto aos poucos, com vivências diferentes. E percebo que sigo em mudança constante em relação a isso! Ainda bem :)"

olimpia - look - moda - stl - entrevista

"Por incrível que pareça, só fui descobrir o que consistia mesmo a carreira quando me vi infeliz na faculdade de jornalismo (cursei 2 semestres e não curti). Sabia que jornalismo não era para mim, mas que queria trabalhar em revistas e fazer editoriais. Nesse mesmo tempo minha mãe estava se mudando para a Espanha e me incentivou a procurar uma faculdade na Europa, para ficarmos mais próximas. O que eu realmente queria fazer na época era Fashion Curation (Curadoria de moda, para trabalhar em museus) e apliquei para a University of Brighton. Mas também encontrei a graduação de Fashion Styling no Istituto Marangoni, e me interessei bastente. Acabei não passando para o curso de curadoria e passei para a Marangoni. Comecei a pesquisar mais sobre a carreira e percebi que era aquilo que queria desde sempre e não sabia!"

olimpia - looks - entrevista - stl - moda

"Ahhhh em tudo! Na vida, na arte... gosto de inspirações que remetam ao natural, que sejam leves, sem muito reboco, sabe? Adoro as fotos antigas da minha mãe, a Paloma Wool e sua gangue (Carlotta Guerrero, Camila Falquez...), o estilo das francesas como a Jeanne Damas... outra blogueira que adoro é a Maria Bernad. Me identifico muito com seu estilo masculine meets girl boss! Adoro o instagram da Sophie Pinet da AD Magazine, e ultimamente tenho estado fascinada com os relatos arqueológicos do parque arqueológico de Pompéia (@pompeii_parco_archeologico)."

olimpia - moda - entrevista - stl - styling

"Humm, não sei dizer ao certo. Eu entro bastante no Instagram (vício, deveria ser menos apegada hahaha) e sigo umas contas legais que me estimulam diariamente com conteúdos interessantes. Também sempre que consigo vou à museus e a galerias, em busca de novas exposições em SP. E ando muito por aí, principalmente no centro de São Paulo, onde tem muita coisa interessante acontecendo."

olimpia - entrevista - moda - stl - styling

"Todos meus editoriais autorais tem seu espaço especial no meu coração! Mas acredito que os dois últimos que fiz, para a U+Mag e para a Harper´s Bazaar, são os meus preferidos. Atualmente estou trabalhando como stylist do e-commerce da Amaro, e estou amando! Um novo desafio com pegada mais comercial, mas que vem me trazendo muito aprendizado."

moda - entrevista - stying - stl - olimpia

"Tenho ajudado algumas amigas com isso, hahaha! Eu uso o aplicativo Preview para organizar meu feed. Ali vejo como irá ficar e posso me planejar. Sempre digo à elas que o segredo está nas cores e nas formas. Escolha um desses e veja o que orna melhor com as fotos já postadas, ou na linha de 3 que irá postar. Gosto de um feed leve e coerente para os olhos, mas isso vai de cada um."

olimpia - moda - entrevista - stl - styling

"Blazer, blazar, blazer! Hahaha. Chega o inverno e eu fico totalmente viciada em blazers. Ter uma boa variedade deles me ajuda muito a montar vários looks (com vestido, calça, saia... vai com tudo). Estou ainda pra tentar cinto por cima do blazer, acho chiquérrimo! Adoro looks monocromáticos, e estou em um caso de amor com o amarelo... é uma cor que foi super negligenciada mas agora está super em alta e chama bastante a atenção. Meu uniforme preferido para esse inverno é gola role + mom jeans + blazer oversized."

olimpia - moda - stl - entrevista - styling

"São Paulo nunca esteve nos meus planos! Mas aconteceu, e eu sou muito grata por isso. Hoje vejo que me encaixo muito mais no estilo da cidade do que no do Rio. Fui super bem recebida aqui, e hoje tenho amigos para a vida toda, além de nunca ter parado de trabalhar com o que amo, o que era mais difícil no Rio. Mas é claro, o Rio faz muita falta no meu dia-a-dia. Quem já foi sabe que a cidade tem um je ne c'est quoi no ar, um jeito de viver gostoso e saudável. Sinto falta principalmente do contato com a natureza, andar de bike perto da Lagoa, pegar a estrada das Paineiras, ir pra praia! Pelo menos tá aqui do lado!"
olimpia - look - entrevista - moda - stl

"Em São Paulo, amo andar pelo centro. Quase todos os sábados estou no Tabuleiro do Acarajé, cantinho da Fátima e da Miri com o melhor acarajé da cidade. Depois vou andando até o café Takko, tomar um Latte gelado. Se estiver rolando alguma exposição legal, geralmente emendo o dia na Pivô. Dois lugares que estou sempre indo, também no centro, é o Divininha, na Vila Buarque, que tem uma pizza de fermentação lenta super gostosa, e o Prainha, um bar bem a la carioca, no meio da rua do jeito que eu gosto. Outro bar que eu adoro, é o Balcão! É tipo uma segunda casa para mim e minhas amigas, conhecemos todos e o vinho é bom e barato. É o tipo de lugar que eu tiro o sapato e cruzo as pernas. Adoro um brechó de caridade que tem na igreja São Geraldo, na Barra Funda. Sempre encontro muitas coisas boas e baratas lá, mas tem que fuçar! Também amo a Selvvva, uma loja de plantas e objetos, e agora que eles abriram em um lugar maior, fica difícil de sair de lá! Também adoro passear na Rua da Consolação, na Verniz (loja de decoração maravilhosa) e na Pinga (multimarcas mais linda de SP, beeem chique). E quando estou por lá aproveito para ir no La Guapa e tomar o sorvete de doce de leite deles, que é BIZARRAMENTE BOM. Fica a dica. Meu japonês favorito é o Izakaya Issa, que serve comidas japonesas bem tradicionais, nada de peixe cru! Vale a pena, e não esquece do saquê.
 
Já no Rio de Janeiro, fui recentemente no Pabu e adorei. É um japa bem informal e com menu super diferenciado. O saquê da casa é delícia! Também adoro o pastel de carne do BB Lanches, e o sanduíche de carne do Da Roberta. Quando vou pro Rio, fico muito na praia, mas também adoro ir no centro ver algumas exposições. Descobri recentemente que o Museu Paço Imperial têm um acervo ótimo e umas exposições incríveis. Levei um gringo lá em outubro e ele pirou. E ah! O Largo do Boticário é um lugar pouco conhecido e bem interessante de se ver. Estou in love por algumas marcas do Rio, como a Cosmo Swim e a Wymann. Me identifico muito com o senso estético das donas. E pra quando quero algo diferentão, ou alguma peça pro carnaval, vou na Sri Clothing."

raio x - wentrevista - olimpia - trend - look
Você também vai gostar