Desafio Office Look: Uma Semana com a Mesma Calça e Camisa

por The Look Stealers

Alfaiataria, camisas, blazers, sapatos clássicos e complementos que não quebram o protocolo compõem o look da rotina do escritório. Porém, mesmo com esses neutros a favor das advogadas, administradoras, economistas e outras profissões que prezam pelo outfit formal, a missão de compor a produção de todos os dias não é tão simples assim. Muitas vezes, fica difícil fugir do óbvio e garantir um truque de estilo parece missão quase impossível, certo? 

Mas, assim como em todos os cenários da moda, a criatividade é a palavra de ordem. Vale analisar as peças do armário para tentar novas combinações com itens que você nem imaginaria que poderiam dar um twist ao office look. E quem entende bem do assunto é a nossa look-stealer, Karina Facci. Antes de poder trabalhar usando diversas tendências e até assegurar pegada sporty vez ou outra, a Ká se formou em direito e já atuou na profissão. O resultado disso? Ela sabe como ninguém os desafios dos outfits do escritório e arrasa em alguns segredos fashion para o dia a dia. Abaixo, ela revelou cinco formas de usar a mesma camisa e calça em composições que são mais do que bem-vindas em dress codes formais. Com a palavra, a advogada mais fashion ever

Karina Facci - camisa-blazer-calca-alfaiataria - office look - meia estação - estúdio
Foto: Karina Facci


Amar moda e trabalhar como advogada me enlouquecia, pois não podia usar nada do que eu amava na maior parte da minha semana. Ao mesmo tempo o caos me fez aprender a ser muito criativa, pois eu queria inovar e me sentir bem comigo mesma, com mil regras super me limitando. O bom disso? Virei perita no assunto (ui!).

Esse é um ótimo exemplo disso: conjuntinhos são mais do que aceitos nos ambientes formais, mas eu achava super boring usá-los. Resultado? Fazer um conjuntinho com peças de mesma cor, mas com toques diferentes. Nesse caso, o blazer foi protagonista pelo modelo de ombreiras, lapela alongada e botões super poderosos!

Karina Facci - camisa-branca-calca-alfaiataria-blazer-xadrez - office look - meia estação - office look
Foto: Karina Facci

Para inovar no segundo dia e adicionar informação de moda, usei o recurso "blazer do momento" para levantar e atualizar o combo p&b. O blazer xadrez está super em alta e tem passe livre nos ambientes formais, pode se jogar!

Karina Facci - camisa-blazer-veludo-calca-alfaiataria - office look - meia estação - office look
Foto: Karina Facci

Outro meio de inovar estando limitada é investir em mix de texturas. O blazer de veludo deixou o look com mais informação de moda e também é super aceito no ambiente formal. O segredo do veludo é optar por cores neutras e chiques, como o rosê, o champagne e o azul marinho.

Karina Facci - camisa-branca-calca-alfaiataria-trench-coat - office look - meia estação - office look
Foto: Karina Facci

Ambiente formal é sinônimo de roupas clássicas, sim. O trench coat é um item super clássico e pode fazer parte do seu outfit nos dias frios e chuvosos. É uma bela alternativa para o blazer de todo dia, fica chiquérrimo e super respeitoso.

Karina Facci - camisa-calca-alfaiataria-casaco-flat - office look - meia estação - office look
Foto: Karina Facci

E, por fim, outra alternativa incrível ao blazer de sempre é investir em casacos de shapes diferentes, de preferência sóbrios, bem cortados e de tecidos estruturados, que garantem a imponência que o look de trabalho formal exige. Não precisamos nos ater ao mesmo comprimento de sempre, um comprimento longo fica chiquérrimo também, viu? 

Você também vai gostar