8 Maneiras Discretas de Usar Bota Vermelha

por Catharina Dieterich

Elas roubaram a cena no street stye e, desde então, conquistaram o pódio de sapato favorito das fashionistas durante o inverno. O start das botas vermelhas se deu durante as semanas de moda e, aos poucos, os pares apareceram nos nossos outfits da vida real garantindo o twist à diversas produções que tinham tudo para cair no óbvio. 

O plus das botas vermelhas fica por conta da versatilidade pois, mesmo com todo o ar descolex, ela se adapta aos diferentes estilos e situações. Vale arrasar no mood rocker com jeans destroyed e jaqueta de couro, como também, ir na vibe boho com vestido floral. E, sim, a peça consegue ser discreta se equilibrada com os complementos certos. Quer saber como? Te contamos abaixo: 

Alessandra Ambrósio/Reprodução - alessandra-ambrosio-camisa-branca-calca-jeans-bota-vermelha - bota vermelha - meia estação - street style
Foto: Alessandra Ambrósio/Reprodução


1. Combinando peças clássicas como a camisa branca e jeans skinny, mesmo com botas ultra chamativas, o resultado é discreto e certeiro.

Chrissy Rutherford/Reprodução - chrissy-rutherford-vestido-preto-bota-vermelha -  bota-vermelha - meia estação - street style
Foto: Chrissy Rutherford/Reprodução

2. Dando um up ao vestido pretinho básico que ainda ganha ares glam acompanhado da bota vermelha. 

it-girl - it-girl-t-shirt-listra-calca-jeans-bota-vermelha - bota vermelha - verão - street style
Foto: Reprodução

3. Jeans skinny e t-shirt listradas formam a dupla predileta das francesas, clássica e atemporal. Mas se você arremata-la com um par de botas vermelhas o resultado fica além de chic, effortless cool!

Lucy Williams - lucy-williams-tricot-nude-calca-preta-bota-vermelha - bota vermelha - meia estação - street style
Foto: Lucy Williams/Reprodução

4. Por mais que a saia de verniz seja mais ousada, quando combinada com uma parte de cima neutra, como o suéter justinho bege, o resultado é bem discreto.

Rocky Barnes/Reprodução - rocky-barnes-t-shirt-calca-jeans-destroyed-bota-vermelha - bota vermelha - meia estação - street style
Foto: Rocky Barnes/Reprodução

5. A bota vermelha fica ainda mais street com o jeans destroyed e um detalhe que complementa a produção: batom vermelho. 

it-girl - tricot-cinza-mom-jeans-bota-vermelha - bota vermelha - meia estação - street style
Foto: Reprodução

6. Deixar a informação fashion do look para os pés é possível. O look total neutro é repaginado em dois minutos com a bota vibrante. 

it-girl - t-shirt-branca-casaco-trench-coat-cinza-calca-couro-bota-vermelha - bota vermelha - meia estação - street style
Foto: Reprodução

7. A calça de couro já é considerada uma peça essencial do inverno, mas se você tem medo que o look fique muito chamativo quando usada com as botas vermelhas, basta complementa-lo com partes de cima neutras, como a t-shirt branca e casaco cinza.

it-girl - turtleneck-blazer-xadrez-calca-preta-bota-vermelha - bota vermelha - meia estação - street style
Foto: Reprodução

8. O jeans aliado ao clássico, porém trendy, blazer xadrez, é dupla certeira e a bota vermelha agrega cor e informação de moda ao look, sem chamar muita atenção.

Você também vai gostar