Como Usar Calça de Alfaiataria com Estilo

por Gabriela Bonomi

A calça de alfaiataria parece ser um mito e tanto no closet de toda mulher. Ora é a peça básica curinga que amamos e "pau para toda obra", ora é um mistério terrível, que não sabemos com o que combinar para dar aquele tchans necessário que queremos para levantar o astral. Pensando nesse caso digno de nós - Look Stealers "Holmes" - vamos revelar algumas maneiras super estilosas para você que quer dar bossa para essa peça clássica, chic e cheia de potencial fashion. Preparada? Vem ver: 

it girl - calca-azul-alfaiataria-camisa-listrada - calça de alfaiataria - inverno - street style
Foto: Reprodução


A calça de alfaiataria azul fica perfeita com uma camisa listrada, relembrando o navy idolatrado por Gabrielle Chanel. Para deixar o look menos minimalista, finalize com uma sandália em couro mais pesada.

it girl - conjunto-blazer-calça-alfaiataria-amarelo-bota - calça de alfaiataria - inverno - street style
Foto: Reprodução

E claro, a calça de alfaiataria é perfeita no power dressing. Use com blazers longos e oversized, sem nada por baixo - para deixar um mood mais sexy e cool at the same time!

it girl - calça-de-alfaiataria-xadrez-blazer - calça de alfaiataria - inverno - street style
Foto: Reprodução

A calça quadriculada fica super cool com uma t-shirt branca com a gola mais alta. O mocassim  - que pode ser de salto ou flat - deixa o look mais atual e cosmopolita, tirando toda a caretice da peça. 

it girl - calca-pantalona-alfaiataria-camiseta-vintage - calça de alfaiataria - inverno - street style
Foto: Reprodução

Claro que a t-shirt vintage vai super bem com qualquer calça de alfaiataria. Seja pantalona, cigarrette ou pantacourt - a camiseta dá toda a vida que a peça precisa. Sai da obviedade e dá um toque vintage bem fofo. 

it girl - calca-pantalona-brnaca-camiseta-branca - calça de alfaiataria - inverno - street style
Foto: Gigi Hadid / Reprodução

A calça pantalona de alfaiataria fica super bem em um look all white. Chic e super street, complemente com uma botinha da mesma cor e voilà!

it girl - calca-xadrez-cinza-tricot-bota-branca - calça de alfaiataria - inverno - street style
Foto: Reprodução

Aquela calça que você comprou mas não sabe mais como usar, tem solução! Combine com suéter pink (ou qualquer cor vibrante) e uma bota branca nos pés. Fashionista no ato!

it girl - conjunto-alfaiataria-mule-roxa - calça de alfaiataria - inverno - street style
Foto: Reprodução

E também vale super usar a peça em conjuntinho com o blazer e t-shirt branca masculina por baixo. A mule de salto entra para finalizar a produção com muita bossa. 

Kendall Jenner - conjunto-alfaiataria-xadrez-kendall-jenner - calça de alfaiataria - inverno - street style
Foto: Kendall Jenner / Reprodução

Faça como Kendall, aposte em uma bata de alfaiataria que combine com a calça cigarrette. O scarpin de salto baixo deixa a produção super sessentinha. 

Você também vai gostar