Hot or Not: Penteados Altíssimos

por Lara Lincoln

Madonna e outros ícones dos anos 80 nem imaginariam que seriam responsáveis por inúmeras tendências atuais. No cenário da moda, nos deparamos com o retorno do power dressing, maximalismo nos acessórios, cintos em shape exagerados, padronagens em poá e outros elementos que marcam o street style de 2018. Já no âmbito da beleza, sentimos o colorido voltando ao debate com sombras vibrantes, o blush aplicado por toda a extensão das têmporas - técnica que recebe o nome de drapping - e penteados altíssimos no topo da cabeça que dominaram o red carpet.

O hairstyle divide opiniões: ora ele ganha uma versão chic com fios milimetricamente arrumados, ora é posicionado na linha tênue entre o over e cool. Não dá para negar que o resultado foge do óbvio, ganha o plus de ser prático - dá para fazer em menos de minutos com poucos produtos - , e é ideal para quem ama essa proposta mais fun. Favorito de musas como Bella Hadid e Ariana Grande, o penteado altíssimo é a próxima aposta em beauté. E aí, vale o teste?  

Bella Hadid - scrunchie - penteado - preso - cabelo


Além das inspirações da Bella, dá para colocar o penteado em prática de diversas maneiras: 

it-girl - coque-alto-lenco-fios - coque alto com lenço - verão - estúdio
Foto: Reprodução

Quer transformar o coque de todos os dias? Simples, prenda o cabelo bem alto e finalize com uma bandana no lugar do elástico tradicional. 

Ciara/Reprodução - ciara-penteado-cabelo-fios - Penteado alto  - todas - red carpet
Foto: Ciara/Reprodução

O hairtstyle ganha uma dose power com fios ultra volumosos. Para conseguir o efeito, borrife um pouco de spray de volume ou texturizador por todo o comprimento.

Ariana Grande/Reprodução - ariana-grande-cabelo-fios-rabo-alto - Rabo alto  - verão - red carpet
Foto: Ariana Grande/Reprodução

Rabos altíssimos e milimetricamente arrumados são marca registrada da musa Ariana Grande. 

scrunchie - cabelo - penteado - hailey baldwin - madonna

Dá para unir duas tendências e deixar o penteado alto ainda mais fashion com scrunchies. A referência? Madonna nos anos 80 que inspira diversos penteados atuais. 

Sara Donaldson/Reprodução - sara-donaldson-cabelo-fios-textura-coque - half bun messy - verão - estúdio
Foto: Sara Donaldson/Reprodução

O meio coque alto com fios messy é uma ótima opção para quem quer testar a tendência sem ousar demais. Aposte em pomadas e texturizadores para reforçar a pegada podrinha. 

Bella Hadid não abre mão dos penteados altíssimos e aposta em versões chic para o red carpet e opções mais descolex para o dia a dia.

Elsa Hosk/Reprodução - elsa-hosk-penteado-cabelo-rabo-alto - Rabo alto  - verão - red carpet
Foto: Elsa Hosk/Reprodução

O beauty look ganha um toque retrô com rabo alto + fios ondulados. Nada de esquecer do leave-in antes de usar o babyliss, ok? 

Yara Shahidi/Reprodução - yara-shahidi-penteado-tranca-fios - Penteado alto - verão - evento
Foto: Yara Shahidi/Reprodução

Trança ou rabo alto? Na dúvida, una os dois! As cacheadas ficam ainda mais incriveis com o visual. 

Você também vai gostar