O Novo Boho que Está (Re)Conquistando as Fashion Girls

por Julia Abud

As tendências vêm e vão, mas o boho sempre acaba voltando para a moda. O estilo é derivado da palavra bohemian, que veio do francês bohéme, que antigamente era associado aos ciganos. Logo, as peças boho sempre trazem influência ciganas como as estampas pequenas, os tecidos fluidos e os acessórios com medalhas.

Mas agora ele voltou revisitado, mais chic e adaptável ainda. As peças não são mais tão características e podem ser mescladas a outros moods no look. Ou seja, você pode ser totalmente adepta do estilo ou misturar com itens urbanos, mais cool ou rocker, que formem um twist com o boho.

Então, se o novo boho também conquistou você, vem ver as peças essenciais do estilo e roubar as suas preferidas.

vestidos - fluidos - copiar - boho - looks


Os vestidos de tecido fluido são indispensáveis para quem curte peças boho. Eles podem ser florais, lisos ou com padronagens pequenas. A dica para deixar o modelo mais cool é associar a sapatos mais pesados, como botas ou All Star.

estampa - floral - looks - copiar - boho

As estampas florais - seja nos vestidos ou em outras peças - também marcam presença forte no mood boho. Elas costumam ser pequenas e os modelos podem ter caimento leve, mangas bufantes e babados.

botas - western - looks - boho - copiar

As botas western são muito bem vindas nos looks boho, mesmo que pareçam mais pesadas do que o resto do visual. Elas criam um twist perfeito com as peças mais leves, mas ainda assim complementam o estilo.

acessorios - boho - looks - mar - concha

Nos acessórios, os maxi colares ornamentais e as medalhas dão espaço para os búzios e pedras. Os itens deixam de ser tão exagerados e caricatos para serem mais chic e minimalistas, mas sem perder o toque boho.

tops - girlie - boho - looks - copiar

Os tops de manga bufante, ciganinha e com nó na frente também fazem parte do estilo e garantem um ar girlie ao mood boho. A barriga de fora típica das ciganas se mantém no estilo, mas com modelos de cropped muito mais modernos e estilosos.  Fofo e fashion demais, não é?

bolsas - palha - looks - boho - copiar

As bolsas de palha que já estão super em alta são ótimas aliadas do estilo boho. Com a mistura de estampas e acessórios da natureza, nada melhor do que associar a uma bolsa de palha para ficar ainda mais fresh.

beleza - looks - boho - copiar - trend

E na beauty, a make e o cabelo são totalmente naturais! O aspecto de "estou na praia" é quase obrigatório, com a pele levemente bronzeada e a impressão de que as madeixas foram clareadas pelo sol e onduladas pelo mar. As famosas curtain bangs também são muito bem aceitas para quem quer seguir o estilo.

Você também vai gostar