Fashion Like a French Girl: Edição de Inverno

por Julia Abud

As francesas são ícones fashion para muitas de nós. Com certeza você tem pelo menos uma peça inspirada no estilo delas no seu armário, mesmo sem saber. Difícil é encontrar alguém que não goste ou se baseie no mood francês para se vestir, cortar o cabelo ou fazer a make - ou tudo isso junto! Mais difícil ainda é quem não lembre de nomes como Jane Birkin e Brigitte Bardot quando o assunto é moda french. 

Mas hoje em dia também temos musas francesas - que ainda trazem itens eternizados por Jane e Brigitte - para acompanhar e seguir os passos. E elas têm mais a nos ensinar do que podemos imaginar! Por isso, fizemos a lição de casa, aprendemos tudo direitinho e estamos aqui para passar o aprendizado para frente com uma lista de 10 dicas para se vestir como uma french girl nessa estação - ou em todas que você quiser!

blazer - looks - french girl - copiar - tren


1. Saiba que um bom blazer combina com tudo e deixa toda produção chic: a peça que é trendy no momento também é queridinha das francesas e vai bem com qualquer look. 

bolsa - palha - looks - trend - french girl

2. Trocar a bolsa de couro por uma de palha é inusitado, cool e super à la Jane Birkin: esqueça a ideia de que a bolsa de palha se limita à praia. Você pode substituir qualquer outro modelo por ela nas produções do dia a dia e ficar muito fashion!

estampa - poa - looks - french girl - copiar

3. Invista em estampas atemporais, como o poá e o xadrez: isso mesmo, as estampas mais amadas de todos os tempos que nunca saem de moda são inspirações das francesas! Tenha pelo menos uma peça com cada uma delas como curingas no closet.

monocromatico - trend - looks - french girl - copiar

4. Monte produções monocromáticas sempre que possível: os looks de uma cor só são extremamente chic e práticos. Não precisa pensar muito para combinar cores, é só pegar peças na mesma cor - que podem ou não ser em tons diferentes - e pronto!

listras - trend - french girl - copiar - looks

5. As listras são suas melhores amigas nos looks básicos: bateu a famosa preguiça fashion? Coloque aquela calça jeans que você já tem no armário - seja em lavagem clara, escura, preta ou branca - e associe a uma blusa listrada. O look french é garantido!

trench coat - fashion - looks - french girl - copiar

6. Entenda o poder de um trench coat: o casaco mais atemporal e poderoso ever também é melhor amigo das francesas. Pode ser com um look básico ou diferentex por baixo, não importa. É só colocar o trench coat e você está pronta para dominar o mundo.

batom vermelho - looks - french girl - make up - copiar

7. Lembre que um batom vermelho clássico levanta todo e qualquer look: é impossível não pensar em lábios vermelhos quando o assunto é make french. Invista em um bom batom vermelho e aposte nele em todas as ocasiões.

boina - french girl - copiar - looks - francesas

8. Adapte a boina a (quase) todos os seus looks: o acessório favorito das francesas pode ser usado com tudo e em qualquer estação.

franja - cabelo - francesas - french girl - looks

9. Aposte sem medo nas franjas: elas podem ser mais retas e curtinhas ou as famosas curtain bangs, mas são marca registrada das francesas. 

peças - looks - french girl - francesas - comprar

10. Não tenha medo de ousar (seja nas cores ou na sensualidade da roupa): por último, mas não menos importante. Ouse! Seja em uma look monocromático em cores inusitadas, em tecidos brilhantes ou em fendas, decotes e caimentos sexy, não tenha medo de usar o que você tiver vontade!

Você também vai gostar