6 Maneiras Incríveis de Usar Chapéu Sem Ficar Over

por Julia Abud

Esqueça a ideia de que os chapéus são exagerados e só podem ser usados na praia ou com um outfit western. Assim como as bolsas de palha, eles podem ser adaptados a qualquer look, principalmente por terem modelos e materiais diferentes que permitem combinar com o mood da roupa com mais facilidade - além de garantirem aquele tchans em todas as produções. Eles nunca saem de moda e são super fashion.

Os modelos mais famosos são: o floppy, com a aba maior e reta, ele segue uma linha mais boho e era ícone nos anos 70, o fedora, que é clássico nas produções mais urbanas, e o panamá, famosíssimo para o look de verão. Independente de qual você goste mais, todas as opções podem funcionar com seus outfits, é só não ter medo de ousar! Vem ver alguns estilos e maneiras infalíveis de usar chapéu - sem ficar nada over

chapeu - basicos - loks - street style - copiar


1. Com os básicos do closet: insira o chapéu no look com jeans e t-shirt, com vestidinho básico preto ou com o tradicional calça preta e camiseta branca. Ele dá um toque no mood básico sem mudar seu estilo.

chapeu - looks - classico - street style - copiar

2. Com looks clássicos: aquelas peças conhecidas por compor o office look também podem ser associadas a chapéus. Camisas, over coats e mood mais clássicos também ficam incríveis com o acessório, sem falar que ficam muito mais estilosos e menos sóbrios.

chapeu - french - copiar - looks - moda

3. À la française: além das boinas, os chapéus também podem fazer parte da produção com mood french. O outfit mais girlie com vestidos que podem ser lisos, de poá ou listrados (as duas estampas favoritas das francesas) ficam muito fofos com o chapéu - e a bolsa - de palha.

chapeu - fresh - looks - moda - usar

4. Mood fresh: claro que o visual mais fresquinho para o verão, almoço na beira da praia ou passeios mais sofisticados em um barco pedem um chapéu, que serve tanto para te proteger do sol, quanto para completar o look. Dois em um!

chapeu - grunge - looks - moda - copiar

5. Com estilo grunge: se você ama um look all black, peças de couro, jaquetas jeans oversized, calças rasgadas e coturnos, saiba que os chapéus também são para você. O modelo preto não destoa nada do mood e ainda dá o toque final ao resultado.

chapeu - looks - moderno - copiar - moda

6. Com peças moderninhas: tá permitido combinar o chapéu com looks descolex e modernos! Maxi cardigã com mini vestido e tênis, casaco de oncinha ou t-shirt, short de cintura alta e blazer: tudo fica perfeito com o acessório. 

Você também vai gostar