Acontecimentos da Semana

por The Look Stealers

Chegou a hora de ficar sabendo de tudo que aconteceu de mais importante no universo da moda, beleza e cultura nos últimos dias. E para isso, claro, fizemos o nosso resumo de acontecimentos da semana para você partir para o sábado bem informada e sabendo das novidades. 

Tem promoção de aniversário da Sephora (que dura pouco!), tem parcerias incríveis, exposições imperdíveis, notícias sobre cantores famosos e aniversário de Winnie Harlow! Quer saber tudo? Então vem por aqui:

1. Nossa queridinha Sephora alcançou seu 6º ano em terras brasileiras! E para comemorar o aniversário, a marca anunciou descontos que vão de 15% a 70% nos produtos da loja. A promoção é curta e tem datas diferenciadas para as compras online e presenciais: nas compras pela internet, o desconto é válido até as 7 horas de amanhã (28.07), já nas lojas físicas, dá para aproveitar até domingo (29.07). Corre para garantir seus itens favoritos!



2. Depois de abrir e fechar os dois últimos desfiles da Chanel, Adut Akech agora é o novo rosto da label e protagoniza a pré-coleção de outono-inverno 2018/19. Com seus 18 anos, a modelo sudanesa já encarou muitas dificuldades para chegar onde está. Nascida em um campo de refugiados na fronteira do Quênia com a Uganda, ela aprendeu a escrever com sua irmã mais velha, encarava as noites apenas com uma lâmpada a óleo e passou por diferentes campos da ONU até chegar a Adelaide, na Austrália, onde foi descoberta por um caça-talentos. Desde então, já desfilou para a Saint Laurent, Givenchy, Valentino e Miu Miu, além de ser grande aposta de grandes marcas como Calvin Klein, Prada e Versace. "Eu costumava ver Alek Wek desfilando para a Victoria’s Secret e pensava que ninguém havia visto uma cara como a dela. Achei que também conseguiria fazer isso", contou em uma entrevista. Não precisa nem dizer que conseguiu mesmo, não é?

3. Tem novidade boa na área: o cirurgião plástico, Dr. Leandro Copetti, criou seu novo canal no YouTube! Agora, toda sexta-feira às 10h ele lançará um vídeo novo para falar sobre os diferentes tratamentos e procedimentos da cirurgia plástica. Dá para descobrir a solução ideal para aquele incômodo chato que atrapalha sua autoestima e ainda tirar dúvidas com ele por meio dos comentários! 

4. Aconteceu nesta semana a 43ª edição da Casa de Criadores, no Museu de Arte Contemporânea (MAC) de São Paulo. O evento dá espaço e visibilidade para novos estilistas da moda brasileira, além de trazer manifestações de assuntos sociais importantes. Nesta edição teve desfile de Fernando Cozendey, que quebrou barreiras emocionais ao entregar no release um poema de sua autoria descrevendo um caso de pedofilia pela perspectiva da vítima que teve sua inocência arrancada. Além disso, o espetáculo teve participação de Ken-gá Bitchwear em um desfile empoderador que mostrava super-heroínas neolíticas e a descoberta da mulher com seu corpo, e de Rafael Caetano com a representatividade LGBTQ+.

5. Uma exposição dedicada às Spice Girls será aberta amanhã (28.07) no Business Design Centre, em Londres. Por trás da expo está Alan Smith-Allison, um fã do grupo - assim como nós - que reuniu diversas peças usadas em shows e itens de coleção que possui desde os anos 90. A mostra contará também com roupas emprestadas para a ocasião. Tudo será inspirado nelas: desde roupas usadas por Mel B., sapatos plataforma de Geri Horner, muita estampa de oncinha, paetê e até caixas de biscoito e bonecas. Em entrevista, ele disse que acredita que isso tudo precisa ser mostrado aos fãs: "É tudo tão emblemático, colorido, brilhante, glamoroso e importante na cultura musical que me aborrece que esteja tudo guardado em caixas de armazenamento em uma sala escura". 

6. A cantora Demi Lovato sofreu uma overdose nesta terça-feira (24.07) em sua casa em Hollywood Hills. Demi estava há mais de seis anos longe das drogas e do álcool. As boas notícias são: ela já está consciente e se recuperando ao lado da família e os shows que ela faria no Brasil estão confirmados para novembro! Estamos torcendo para que ela fique bem e consiga continuar sua jornada sem as drogas.

7. A Fundação Andy Warhol para Artes Visuais irá publicar mais de 130 mil fotos do artista responsável por eternizar as latinhas de Sopa Campbell's. As imagens, produzidas entre 1976 e 1987 ilustram a vida do pintor e sua relação com alguns amigos e celebridades como Debbie Harry, Jean-Michel Basquiat, Truman Capote e Jon Gould, seu namorado. A iniciativa é parte do projeto Contact Warhol Project, que inclui ainda uma exposição em setembro e um livro em novembro. As fotos devem estar disponíveis até o fim do ano em uma biblioteca virtual. Já estamos ansiosas!

8. A Nike deu um passo importante na disputa fashionista entre as gigantes da moda esportiva. Em uma collab com a Vogue americana, a label anunciou novos modelos do Air Jordan, inspirados em ninguém menos do que Anna Wintour. Serão lançados dois novos pares, batizados pela marca de aprovação da editora-chefe nas páginas da revista: AWOK (Anna Wintour OK). Um deles, o Air Jordan 1 AWOK conta com versões em branco e vermelho e foi lançado no último sábado (21.07). Já o segundo, Air Jordan 3 SE AWOK, terá seu lançamento em 07.09, segundo dia da próxima semana de moda em Nova Iorque, e trará ainda mais surpresas. A assinatura de Anna Wintour é encontrada no solado dos modelos, com seu lendário "AWOK". 

9. Tem mais novado por aí! O casal da vez é formado pelo cantor Nick Jonas e a atriz indiana, Priyanka Chopra. Os dois assumiram o namoro publicamente há cerca de dois meses, mas a imprensa já especulava o relacionamento entre os dois desde a primeira aparição dos dois juntos, durante o Met Gala de 2017. Agora é oficial! 

10. Quando a moda e a arte se encontram, o resultado é mais incrível do que a gente imagina! Depois da coleção da Supreme inspirada na pop-arte de Andy Warhol em 2012, agora a Vans fez uma parceria com o Van Gogh Museum e lançou uma coleção que inclui tênis, camisetas e bonés utilizando seis obras icônicas do pintor. Os produtos serão vendidos por valores que variam entre R$199 e R$599, e poderão ser comprados a partir da segunda quinzena de agosto.

11. E o parabéns de hoje vai para a modelo canadense Winnie Harlow, que completa seus 25 anos cheia de estilo e muito poderosa. Ela foi descoberta em 2014 no programa "America's Next Top Model" e desde então já cresceu muito em sua carreira, participando de casting e editoriais de algumas das maiores labels mundiais, como Diesel e Dior. Depois de sofrer com o preconceito de pessoas maldosas e desinformadas, hoje ela está mais empoderada do que nunca e ressalta "Deus me fez original, então sou feliz por isso!", e o tempo só a faz mais maravilhosa.

Você também vai gostar