6 Maneiras Cool de Usar Maxi Vestido

por Julia Abud

Se fosse necessário descrever as roupas com uma palavra só, provavelmente a escolhida para os maxi vestidos seria "multifacetado". O comprimento vai, tranquilamente, de uma manhã ensolarada na praia a uma noite de festa com pouquíssimas mudanças. E claro, ele não se limita a essas duas ocasiões. Muito pelo contrário, são raras as ocasiões que dispensam um vestido longo. 

Os tecidos leves e soltinhos não limitam as pernas como as saias curtas ou midi, mas o tecido a mais esquenta as pernas quando o inverno ameaça chegar. Eles podem contar com mangas longas ou curtas, modelos retos ou acinturados, recortes diferentes e fendas. Tudo é possível com os maxi vestidos!

Ainda duvida da capacidade dessa peça de ficar incrível de qualquer jeito? Ou já ama a modelagem mas tem dificuldades de usá-la? Tudo bem! Vem que a gente te mostra como ele pode ser versátil e muito cool de 6 maneiras diferentes:

it-girl - maxi-vestido-floral-lenço - maxi-vestido - meia estação - street style
Foto: (Reprodução/Pinterest)


1. Com lenço na cintura: o lenço pode ser da mesma cor do vestido, de cor diferente, estampado ou não. Não importa! Ele ficar super cool amarrado na cintura e de quebra ainda dá uma ajustada no vestido ao corpo para valorizar as curvas.

it-girl - maxi-vestido-estampa-lenço-bota - maxi-vestido - meia estação - street style
Foto: (Reprodução/Pinterest)

2. Com lenço no pescoço e bota: o lenço também fica incrível quando amarrado no pescoço! Além disso, os maxi vestidos de tecido fluido e estampa floral podem, sim, ser associados a botas mais pesadas e com um mood diferente.

Leandra Medine - maxi-vestido-jaqueta-couro - maxi-vestido - inverno - street style
Foto: Leandra Medine (Reprodução/Pinterest)

3. Com blusa por baixo e jaqueta de couro: a blusa de dentro ajuda a esquentar nos dias frios, e ainda complementa o look de vestido preto básico. A jaqueta de couro dá um toque descolado ao resultado.

Lesley - maxi-vestido-listrado-fenda - maxi-vestido - verão - street style
Foto: Lesley (Reprodução/Instagram)

4. Ombro a ombro com fenda: perfeito para os dias de calor e um mood fresh. A fenda torna o look mais sexy, enquanto os ombros de fora são responsáveis pelo ar romântico. O slide vermelho dá o ponto de cor ao look e fica uma graça.

Callie Thorpe - maxi-vestido-t-shirt - maxi-vestido - meia estação - street style
Foto: Callie Thorpe (Reprodução/Instagram)

5. Com camiseta por baixo: não tá calor o suficiente ou você não é fã das alcinhas? Tudo bem! Vale colocar uma t-shirt branca por baixo do vestido e deixar tudo ainda mais cool!

it-girl - maxi-vestido-tricot - maxi-vestido - inverno - street style
Foto: (Reprodução/Pinterest)

6. Com tricot: usar vestido no frio também é possível! Sobreponha um tricot oversized ao vestido e pronto, o look fica mais divertido - e quentinho! Outra dica bem legal é usar uma bolsa colorida no outfit preto e branco.

Você também vai gostar