6 Dicas de Ouro para Inovar o Look com as Peças que Você Já Tem

por Gabriela Bonomi

Quem aqui não gosta de uma boa dica de ouro para dar aquele up no look? E se dissermos que para isso, não é preciso de muito? Seria o paraíso? Quase isso! Vá para a frente do seu armário com a sua caixinha de acessórios em mãos. Agora olhe todas essas roupas penduradas, dobradas em gavetas e até algumas perdidas bem lá no fundo desse baú de tesouros. Olhe novamente, com mais criatividade. Já começou a ver a magia acontecer bem na sua frente? É disso que estamos falando. Vamos ensiná-la a como usar suas peças de maneiras diferentes, para que elas ganhem aquele brilho, aquele tchans e aquela bossa que merecem. Vamos lá? 

it girl - camiseta-basica-saia-tenis - camiseta - meia estação - street style
Foto: Reprodução


1. Que tal dar um nózinho na maxi t-shirt deliciosa e super confortável que você roubou do boy ou do bff, esquecida na sua casa? O truque é fácil, rápido e não custa nada. 

it girl - camiseta-branca-calca-preta-scarpin - camiseta - meia estação - street style
Foto: Reprodução

2. Mas se a sua namorada ou amiga esqueceu a t-shirt básica que você ama e serve como uma luva em seu corpo, pode colocar a peça para dentro da calça de cintura alta e dobrar as mangas. O efeito de poder é garantido no ato. As calças de cintura alta de alfaiataria deixam a produção mais chic e versátil para você usar o truque tanto no dia-a-dia como no office look. 

Leandra Medine - leandra-medine-conjunto-cinza - bota - inverno - street style
Foto: Reprodução

3. Ah, a calça pantacourt não precisa ser usada só nos dias quentes, viu? Pois bem, fashion girl, use a peça em conjuntinhos - ou até mesmo com peças não coordenadas - e aposte  nas botas de cano médio a alto, sem medo de alongar a silhueta! O resultado é super elegante, chic e quentinho. 

it girl - colar-perolas-blazer-poa - colar de perolas - meia estação - street style
Foto: Reprodução

4. Em março já cantamos a bola para usarmos mais colares de pérola, lembram? Quatro meses depois, as gemas estão com tudo. Desenterre o acessório de suas fantasias dos anos 20 ou então do baú de relíquias de sua avó e misture o acessório com peças estampadas. E aí meu bem, vale tudo o que é fun - principalmente o poá! 

it girl - sueter-verde-calca-rosa-chinelo-amarelo - bolsa de palha - meia estação - street style
Foto: Reprodução

5. Cansou de usar a bolsa de palha com mom jeans, camisa e salto blocado? Venha para o brazilian way of life e misture a it bag mais baratex de todas com as suas peças coloridas agora no inverno - para dar aquele contraste que amamos. Vale suéter, calça e flats divertidas. Ah, para finalizar, deixe o cabelo natural e coloque um óculos de lentes coloridas transparentes.

it girl - colar-conchas-sueter-azul-saia-oncinha - colar de choncha - meia estação - street style
Foto: Reprodução

6. Sabe aquela viagem incrível para a praia paradisíaca que você se jogou no artesanato local, mas nunca usou os acessórios de concha que comprou? Muito bem, fashion girl, agora é a hora! Pegue todos aqueles colares, selecione os mais impactantes e belos e use-os em looks monocromáticos com outras peças mais importantes, como brincos, correntes e anéis dourados. O contraste é tudo no look. 

Você também vai gostar