9 Fórmulas de Looks para os Dias de Preguiça Fashion

por Julia Abud

Todo mundo sofre com os dias de preguiça fashion, não é mesmo? É praticamente impossível se livrar daquela manhã de frio em que não sabemos o que usar, aquele dia em que estamos cansadas e não queremos pensar muito na roupa ou aquela noite em que aparece um compromisso de última hora e já estávamos de pijama sem nenhuma criatividade para montar um lookinho para sair.

Mas estamos aqui justamente para te ajudar com ideias de looks prontos para usar nesses momentos. E além desses, você também pode fazer as suas próprias fórmulas! A dica é fazer algumas composições e tirar foto de todas. Assim você tem o seu próprio livrinho de receitas de outfit para o dia a dia.

Enquanto você não faz as suas, vem ver essas 9 fórmulas infalíveis que temos para lidar com a preguiça:

it-girl - t-shirt-blazer-calça-jeans-scarpin - blazer - meia estação - street style
Foto: (Reprodução/Pinterest)


1. Blazer + jeans + sapato de salto: a primeira fórmula já é perfeita para qualquer ocasião. Ela vai do office look (se o seu trabalho for mais flexível com relação à roupas sociais), até um date! Dá para usar com camisa por baixo e ficar com mais cara de trabalho, ou apostar em uma t-shirt para um resultado mais cool.

Natalie Suarez - camisa-blazer-calça-couro-scarpin - calça-couro - inverno - street style
Foto: Natalie Suarez (Reprodução)

2. Camisa + blazer + calça de couro + sapato de block heels: a calça de couro também pode ser adaptada ao look com cara de office para dar outro mood. O resultado é mais sexy e fashion.

Aimee Song - blusa-calça-flare-cropped-casaco-pelo-bota - casaco-pelo - inverno - street style
Foto: Aimee Song (Reprodução/Pinterest)

3. Blusa lisa + casaco de pelo + calça flare cropped + bota: parece elaborado, mas não é! Inove no modelo do jeans com a modelagem flare cropped e invista em um casaco de pelos. Pronto, super fashion sem precisar inventar muito.

Larissa Busch - blusa-calça-culotte-slip-on - culotte - verão - street style
Foto: Larissa Busch (Reprodução)

4. Blusa + culotte + tênis: também é possível dar férias às calças jeans compondo looks com a culotte. Como o modelo dela já é diferentex, uma blusa básica e um tênis já formam um outfit cool.

Nicola Peltz - t-shirt-saia-preta-jaqueta-jeans - jaqueta-jeans - meia estação - street style
Foto: Nicola Peltz (Reprodução/Pinterest)

5. All black + jaqueta jeans: a fórmula perfeita para todos os dias e qualquer ocasião. O amado pretinho básico com a jaqueta jeans descolex não tem erro. Com uma t-shirt de banda, saia e um salto, você fica estilosa e pronta para a noite de sábado!

it-girl - blazer-t-shirt-calça-alfaiataria-tenis - alfaiataria - meia estação - street style
Foto: (Reprodução/Pinterest)

6. Blazer + calça de alfaiataria + tênis: office e cool is the new comfy and cool. O conjuntinho de alfaiataria do trabalho pode ser combinado com uma t-shirt e um tênis e ganhar uma cara muito mais despojada.

it-girl - camisa-branca-calça-jeans-mocassim - mocassim - meia estação - street style
Foto: (Reprodução/Pinterest)

7. Camisa branca + calça jeans + sapato masculino: básico porém muito fofo. Associar duas peças curingas e um sapato com cara de masculino pode ser a saída ideal para os dias de preguiça fashion.

Catharina Dieterich - vestido-midi-all-star - all-star - verão - street style
Foto: Catharina Dieterich

8. Vestido midi + tênis: peças únicas sempre são uma boa pedida quando falta criatividade para montar o look. O vestido midi que une todas as tribos por não ser nem muito longo, nem muito curto, pode ser usado com um tênis. Fica ultra descomplicado e lindo.

it-girl - t-shirt-jaqueta-couro-calça-jeans-tenis - jaqueta-couro - inverno - street style
Foto: (Reprodução/Pinterest)

9. T-shirt + jaqueta de couro + calça jeans + tênis: o prático que todo mundo usa! Pegue sua t-shirt mais incrível, combine com seu jeans favorito, uma jaqueta de couro must have e um tênis e você está prontíssima!

Você também vai gostar