Como Retocar a Sua Make ao Longo do Dia Sem Pesar o Resultado

por Lara Lincoln

O assunto pode parecer simples mas retocar a maquiagem requer algumas técnicas que transformam o resultado final. É muito comum errarmos na hora de correr para o espelho e dar um truque ali, outro aqui. Isso acontece porque exageramos na quantidade ou na ordem de aplicação dos produtos e o efeito pode ficar com o aspecto artificial. 

E como dica boa é dica compartilhada, aproveitamos o espaço abaixo para te entregar oito segredos de expert para colocar em prática na hora de refazer o make. Prometemos: o resultado tem cara de fresh, o corretivo não irá craquelar, o glow é revivido e ainda dá para controlar a oleosidade. 

Brooke Testoni - maquiagem-oleosidade-retoque - maquiagem-oleosidade-retoque - verão - estúdio
Foto: Brooke Testoni (Reprodução/Instagram)


E isso não significa disfarçar a oleosidade. Controlar o brilho é remover o excesso antes de começar a retocar o make. Uma boa dica é apostar em lencinhos matificantes específicos que conseguem absorver o sebo sem tirar os outros produtos. Caso não tenha um em mãos, também vale dar uma batidinha na pele com um papel toalha ou higiênico. 

esponja - esponja-maquiagem - esponja-maquiagem - verão - estúdio
Foto: (Reprodução/Instagram)

Esponjas são mais práticas, garantem o resultado em poucos minutos e deixam o acabamento mais fresh. Com elas, é possível reaplicar bases, corretivos e até esfumar blushes cremosos. 

Gizele Oliveira - corretivo-iluminador - corretivo-iluminador - verão - estúdio
Foto: Gizele Oliveira (Reprodução/Instagram)

Dê preferência por corretivos que consigam iluminar a área abaixo dos olhos no momento de retocar o make. Algumas gotinhas transformam completamente o resultado e ainda dão um mood mais natural à beleza. Vale até deixar um com um tom um pouquinho abaixo ao seu só para esses tapinhas ao longo do dia. 

it-girl - maquiagem-retoque - maquiagem-retoque - maquiagem-retoque - estúdio
Foto: (Reprodução/Instagram)

Blush e bronzers fazem parte dos primeiros produtos a irem embora na maquiagem. Ou seja, eles merecem ser reaplicados. A dica aqui é escolher um tom mais universal que consiga fazer a vez dos dois produtos ou até mesmo apostar em paletas que unam ambas nuances. 

Emily DiDonato - tons-neutros-olhos-make - maquiagem esfumada - verão - estúdio
Foto: Emily DiDonato (Reprodução/Instagram)

Quer dar um tchan no make em poucos minutos? Te contamos como: aplique uma sombra de tom neutro por toda a pálpebra e rente aos cílios inferiores. Esse detalhe abre o olhar e ainda valoriza a região. Ideal para sair do trabalho e curtir o happy hour, hein? 

it-girl - cuidado-iluminador - iluminador - verão - estúdio
Foto: (Reprodução/Instagram)

O iluminador é um divisor de águas no retoque do make. O motivo é simples: ao mesmo tempo que ele consegue dar o toque fresh de produção novinha em folha, ele também pode dar o aspecto de oleosidade caso não usado da maneira correta. O segredo aqui é usar o iluminador no momento de retocar apenas nas têmporas e cantinho interno dos olhos. Evite topo do nariz, queixo e testa que carregam mais oleosidade ao longo do dia. 

it-girl - lip-balms - /lip-balms - verão - estúdio
Foto: (Reprodução/Instagram)

Além de ser hidratante, lip balms com cor também podem substituir os batons. Você não irá precisar de lápis de boca ou qualquer outro produto para retocar a região dos lábios, já que o produto dá conta do recado de maneira natural. 

it-girl - pó-facial-retoque - pó-facial-retoque - verão - estúdio
Foto: (Reprodução/Instagram)

Aí sim, depois de todos esses detalhes, use o pó. Prefira os mais fininhos ou translúcidos que apenas controlam a oleosidade, deixam tudo no lugar e não pesam na reaplicação. Make nova em menos de cinco minutos! 

Você também vai gostar