O que as Espanholas Descoladas Estão Usando no Instagram, em 10 Looks

por Gabriela Bonomi

Acompanhamos absolutamente tudo o que acontece no mundo da internê. Conseguimos dar a volta ao mundo atrás de tendências de consumo e comportamento sem precisarmos sair do Brasil para isso. Sabemos muito sobre o estilo das francesas há tempos e, agora, as espanholas estão tomando conta do que há de mais incrível quando o assunto é street style. Donas de uma naturalidade provocativa, elas sabem como usar a moda ao seu favor. Talvez elas sejam as novas mulheres a serem observadas e estudas quando o assunto é estilo e personalidade - que possuem de sobra. Fizemos uma pesquisa profunda no Instagram e descobrimos 10 tendências que as espanholas estão usando sem medo! Venham conferir: 

María Bernad - vestido - vestido  - meia estação - street style
Foto: María Bernad (Reprodução: Instragram)


1. Peças fluidas e leves: Vestidos leves de linho ou algodão estão no topo da lista das espanholas nessa temporada! A fluidez das peças traz uma transparência suave e fresca, exatamente como elas encaram o verão. 

Lucia Cuesta - slip-dress-preto - vestido - inverno - street style
Foto: Lucia Cuesta (Reprodução: Instagram)

2. Slip dress: O famoso vestidinho antes usado para dormir, sai das camas e caminha pelas ruas espanholas com muito estilo. Na maioria das vezes, são em seda ou cetim, para dar aquele brilho molhado que amamos. As espanholas estão usando tanto em ambientes mais casuais quanto em festas mais formais. Se quiser dar uma descontraída, aposte em acessórios de conchas e pérolas. 

Gala Gonzalez - calca-branca-retta - calça - meia estação - street style
Foto: Gala Gonzalez (Reprodução: Instagram)

3. Calça reta: Nada de calça skinny, flare ou pantalona. O modelo da vez é bem reto e de cintura média à alta. O modelo pode variar de tecido, do linho e algodão à sarja e jeans. Os tops mais leves, como as batas e camisas com uma transparência e decote mais aprofundado são as peças complementares perfeitas para usar com a calça. 

María Bernad - blazer-saia-bolsa - bolsa - meia estação - street style
Foto: María Bernad (Reprodução: Instragram)

4. Bolsas artesanais: O artesanato nas bolsas nunca foi tão valorizado no mundo da moda como nos últimos tempos. Peças confeccionadas em palha, trançados e contas fizeram a cabeça das espanholas. 

Helena Cuesta - camisa-oculos-brinco - brinco - meia estação - street style
Foto: Helena Cuesta (Reprodução: Instagram)

5. Onda 70´s: Os brincos de conchas, especialmente os búzios, não saem mais das orelhas das fashion girls espanholas. Sem medo de ficar over, elas usam os acessórios com camisas estampadas, fazendo esse mix divertido que é a cara dos anos 70! 

Lucia Cuesta - salto-blocado - salto baixo - inverno - street style
Foto: Lucia Cuesta (Reprodução: Instagram)

6. Salto blocado: Não só as espanholas se apaixonaram pelos saltos blocados, mas também as brasileiras, francesas e italianas! Escolha assertiva de uma fashionista esperta, os mini-saltos são perfeitos para andar por toda a cidade sem ficar com dor, mas sim com muito estilo. 

Maria Pombo - bata-branca-short-bege - bata - meia estação - street style
Foto: Maria Pombo (Reprodução: Instagram)

7. Babado em alfaiataria: O babado saiu da malharia e migrou para a alfaiataria e camisaria. Bem no mood espanhol, as mangas bufantes ganharam adornos especiais e a volumetria veio com tudo para ficar. 

Gala Gonzalez - vestido-longo - vestido  - meia estação - street style
Foto: Gala Gonzalez (Reprodução: Instagram)

8. Vestidos longos: Tivemos uma relação muito forte com o comprimento midi nas ultimas temporadas. Agora, as espanholas estão dando espaço para os longos. Nada caretas, eles aparecem de forma estampadas, modelagens amplas e muito fluidas. 

María Bernad - camisa-azul-calca-azul-bolsa-azul - monocromático - meia estação - street style
Foto: María Bernad (Reprodução: Instragram)

9. Monocromático nada óbvio: Para criar um look monocromático não é preciso ter uma produção toda exatamente da mesma cor. Podemos brincar sem medo com as variantes de um mesmo tom, como ensina María Bernad em seu universo completamente azul. 

Gala Gonzalez - nude-praia - nude - meia estação - street style
Foto: Gala Gonzalez (Reprodução: Instagram)

10. Amor ao próprio corpo: As espanholas sabem amar os próprios corpos e não se intimidam quando o assunto é a diversidade entre eles. Assumem quem e como são, de maneira natural e bela. Isso é uma tendência forte, que temos que aprender desde já! 

Você também vai gostar