Como Fazer Suas Peças Básicas Ficarem Chics

por Gabriela Bonomi

Fashion girl, não precisa entrar em prantos e se descabelar toda vez que você abre seu guarda-roupa para montar um look chic, mas só enxerga peças básicas. Elas são extremamente importantes na sua vida, nunca se esqueça. O motivo? Bom, passam despercebidas na maioria das vezes - o que é ótimo, afinal, você pode usá-las várias e várias vezes sem medo de ser feliz! Ensinamos aqui em cinco looks diferentes como fazer a mágica da transformação: 

it girl - gola-alta-saia-mule - gola-alta - inverno - street style
Foto: Reprodução / Pinterest


A gola alta é uma peça básica e necessária no inverno. Para deixa-la chic, aposte em peças mais importantes na parte de baixo do look. Saias mais estruturadas, com recortes estratégicos são ideais para dar um acabamento lindo. 

it girl - regata-pantalona-calca-mule - regata - meia estação - street style
Foto: Reprodução / Pinterest

Não sabe mais como usar aquela regatinha básica? Aposte na peça com as calças pantalona de alfaiataria. O resultado é super elegante e fresh.

it girl - trench-coat-calca-pantalona - trench coat - inverno - street style
Foto: Reprodução / Pinterest

O trench coat é o nosso casaco básico - vai com literalmente tudo! Para deixá-lo mais chic, use-o com peças de alfaiataria por baixo, como calças de cintura alta. 

it girl - t-shirt-cinza-saia-jeans-scarpin - saia - meia estação - street style
Foto: Reprodução / Pinterest

A boa e velha t-shirt lisa. Essa é fácil. Pense nela como uma tela em branco. Tudo é possível! Uma boa alternativa também é apostar em peças mais estruturadas, em tecidos mais encorpados. O corte em alfaiataria deixa tudo mais elegante. 

it girl - sueter-calca-alfaiataria-mule - calca - meia estação - street style
Foto: Reprodução / Pinterest

A calça de alfaiataria de cintura média ou alta tira o mood relax do suéter de malha. Para finalizar o look, aposte em uma mule de salto fino e em um cinto colorido!

Você também vai gostar