Os Acessórios que Deixarão Seu Verão Mais Chic em Menos de 1 Minuto

por Gabriela Bonomi

Estamos na grande espera de uma das estações mais acolhedoras e alegres do ano. Percebemos boas mudanças de comportamento e moda dos últimos verões para cá: o maiô como peça mais desejada no momento de se banhar no mar e na piscina, assim como modelagens mais minimalistas e com menos recortes e pele à mostra. Esse minimalismo também entrou na cartela de cor das peças escolhidas, menos estampas e mais cores sólidas, como o nude, rose, vermelho, amarelo, preto, branco e azul. O fato de ir à praia deixou de ser um mero status e passou a ser uma necessidade de ver e sentir a natureza em sua totalidade - não apenas em fotos e selfies à beira mar. Isso sim é muito chic. Além do comportamento e das roupas, os acessórios são nossos aliados quando queremos produzir um look descontraído, mas que tenha aquela bossa que amamos. Por isso, reunimos seis dicas de acessórios que deixarão seu verão mais chic em menos de um minuto: 

Anna Tihonchuk - vestido-rosa-leque-brinco - brinco - verão - street style
Foto: Anna Tihonchuk (Reprodução: Instagram)


1. Invista no poder de um brinco bem tchans: Como as peças de roupa estão mais minimalistas no verão, os brincos podem ser bem ousados em suas cores, tamanhos e modelagens! Aposte em pedras coloridas e nos modelos que misturam todas elas. 

Beatrice Gutu - blusa-ombro-calca-branca-chapeu-palha - chapeu - verão - street style
Foto: Beatrice Gutu (Reprodução: Instagram)

2. O chapéu de palha será seu maior companheiro: Tanto para te proteger do Sol, como para ser seu grande aliado de styling. Os modelos maxi e também com as abas retas são os mais descolados do momento. Ah, ele vai te salvar também nos dias em que seus fios acordarem mais rebeldes. 

it girl - vestido-oculos-bolsa-azul - bolsa - verão - street style
Foto: Lisa Says Gah (Reprodução: Instagram)

3. Bolsas com cores e shapes diferentes darão um up em seus looks: Os modelos de bolsas em palha, redondinhas ou quadradas, são perfeitas para te acompanhar no verão. Mas, se você quiser dar uma inovada, pode apostar sem medo nas cores vibrantes como azul e amarelo! 

Marta Cygan - saia-branca-sapato-salto-baixo - salto baixo - verão - street style
Foto: Marta Cygan (Reprodução: Instagram)

4. Se for usar salto, que seja baixo: Para poder caminhar com total conforto e elegância que o verão pede. Os saltos altos não são muito bem vindos nessa estação, então deixe-os de lado e saia por aí com no máximo 6cm a mais de altura. 

Blanca Miró Scrimieri - camisa-calca-bege-lenco-oculos - oculos - verão - street style
Foto: Blanca Miró Scrimieri (Reprodução: Instagram)

5. Óculos vintage para você poder ir à praia e piscina sem make: Vintage fever! Os modelos de óculos com detalhes interessantes em sua estrutura como o degradê de cor nas lentes, armações estampadas e, claro, o shape vintage é o que você terá de mais chic no verão. Aproveite o acessório para poder ir curtir a água sem make e sem preocupações. 

Berta Pfirsich - biquini-vestido-preto-chapeu - biquini - verão - street style
Foto: Berta Pfirsich (Reprodução: Instagram)

6. Dica grátis - a auto-estima e confiança serão os acessórios mais chics ever: Não adianta, podemos te dizer mil e um acessórios para te deixar mais chic, mas se você não tiver esses dois elementos... De nada adianta. Então aceite quem você é, como seu corpo é e viva o verão como ele merece ser vivido: cheio de amor e alto astral!

Você também vai gostar