Adeus, Bad Hair Day! 4 Maneiras de Usar o Lenço a seu Favor

por Catharina Dieterich

Os lenços já provaram ser um dos acessórios mais práticos do nosso closet. Eles são tão úteis que conseguimos listar - sem pensar muito - algumas maneiras de colocá-los em prática. Vale usar como cinto, no pescoço, para dar um tchan na alça da bolsa, no pulso, como top e, sim, até para nos salvar do bad hair day.

Em dias nos quais os fios não contribuem e acordam com frizz, volume em excesso e sinais de oleosidade, recorra ao lenço. O truque é simples: dá para borrifar um pouco de shampoo à seco, texturizador para um mood messy ou spray de brilho para disfarçar as madeixas arrepiadas e usar o acessório como protagonista capilar. Abaixo, selecionamos quatro maneiras incríveis de incluir o detalhe nos penteados. Vem ver:

it-girl - lenco-penteado-rabo-baixo - lenco - verão - street style
Foto: (Steal The Look)


O rabo ganha uma releitura fashion com o lenço substituindo os clássicos elásticos. A dica aqui é fazer o penteado normalmente e finalizar com o acessório em volta. 

it-girl - coque-penteado-cabelo-lenco - penteado-lenco - verão - street style
Foto: (Steal The Look)

Aproveite para aproveitar os dias de messy hair e fazer um coque descolado com lenços e bandanas.

it-girl - faixa-cabelo-look-penteado - penteado-faixa-cabelo - verão - street style
Foto: (Steal The Look)

Ta aí a maneira infalível de disfarçar frizz e oleosidade: usar o lenço como faixa. Além de ser ultra cool, o acessório esconde esses desafios capilares. 

it-girl - mood-camponesa-lenco-penteado - lenco-penteado - verão - street style
Foto: (Steal The Look)

Você pode até torcer o nariz para essa maneira de usar o lenço, porém, ela está ganhando cada vez mais destaque no street. O resultado é um charme que só e ainda tem uma vibe bem cool. 

Selecionamos alguns sprays finalizadores e texturizadores para aplicar nas madeixas antes de apostar nos lenços. Para um efeito messy, vá na textura, já para controlar volume excessivo, frizz e deixar as pontinhas mais saudáveis, sprays de brilho são as melhores opções. 

Você também vai gostar