Hot or Not: Make Sem Rímel

por Lara Lincoln

Quando pensamos em produtos clássicos de make, alguns essenciais nos vêm à mente: batons, bases, corretivos, blushes, sombras e, claro, a indispensável máscara. Mas e se te contássemos que o nosso amado e querido rímel está ficando de fora das produções? Acredite ou não, essa é uma das novas tendências de beauté circulando por aí. 

Basicamente, a ideia é reforçar o efeito mais natural na maquiagem deixando de lado o favorito de muita gente. Os cílios em sua versão original permitem uma composição fresh e ideal para o dia a dia. O contrário também acontece, afinal, sem algumas camadas de máscara, o bocão poderoso chama todos os holofotes para si. Confira o resultado de makes que abandonaram o rímel e, mesmo assim, amamos o efeito:

Bella Hadid - maquiagem-make-pele-rimel - maquiagem natural  - verão - estúdio
Foto: Bella Hadid (Reprodução/Instagram)


Vale marcar a pálpebra com tons terrosos, caprichar na pele e finalizar a make com um tom nude nos lábios deixando o rímel de fora. O mood é mais natural. 

Larissa Cunegundes - maquiagem-batom-vermelho-delineado - batom vermelho - verão - estúdio
Foto: Larissa Cunegundes (Reprodução/Instagram)

Outro truque é arrasar no batom vermelho que já garante o look glam sem necessitar de camadas de máscara. 

Lily Aldridge - maquiagem-fresh-verao-batom-laranja - make fresh - verão - estúdio
Foto: Lily Aldridge (Reprodução/Instagram)

Aposentar o rímel pode ser uma boa opção para os dias de calor. O foco fica na pele total glow e resultado com carinha de "nasci assim".

modelo - maquiagem-apartamento-03 - make fresh - verão - estúdio
Foto: Beleza Apartamento 03 (Reprodução/Instagram)

A beleza sem rímel não é novidade nos backstages das semanas de moda. Pigmentos e sombras bem brilhantes dispensam a máscara e, ainda sim, o efeito é glam. 

it-girl - maquiagem-delineado-batom-rimel - delineado - verão - estúdio
Foto: (Reprodução/Instagram)

O delineado gatinho rente aos cílios superiores dispensa o rímel. Afinal, esse detalhe de make já simula volume e valoriza o olhar. 

Você também vai gostar