As Peças que as Mulheres Estilosas Mais Vão Usar no Verão

por Catharina Dieterich

Nós estamos vivendo os últimos dias do inverno e isso é sinônimo de troca total de estação. Começamos a abandonar as peças típicas das baixas temperaturas como botas, tricots, moletons e calças para dar as boas vindas às tendências fresquinhas da primeira/verão. Spoiler: o mood french irá dominar o cenário dos próximos meses. Poás, vestido românticos, bolsas de palha e camisas com nozinho irão protagonizar. Garantimos! 

Aproveitando o assunto, selecionamos não uma, nem duas, mas oito trends que todas as mulheres estilosas irão usar até cansar no verão. Nós já estamos com os radares ligados para arrematar cada uma delas. Vem por aqui: 

Adenorah - vestido-poa-flat-street- - vestido-poa - verão - street style
Foto: Adenorah (Reprodução/Instagram)


1. Vestidos românticos: mangas bufantes, poá, botões e babados caracterizam as peças do verão e dão o tom girlie ao outfit. 

Chrissy Rutherford - vestido-branco-flat - bolsa palha - verão - street style
Foto: Chrissy Rutherford (Reprodução/Instagram)

2. Bolsas de palha: elas irão substituir praticamente todos os outros modelos do seu closet. As bolsas de palha ganharão cada vez mais espaço no street e aparecem até em looks com tênis e jeans. 

it-girl - blusa-nozinho-calca-jeans-street - blusa nozinho - verão - street style
Foto: (Reprodução/Instagram)

3. Blusas com nozinho: a inspiração é total francesa e até com um toque sexy. O nozinho dá um twist às peças básicas e são super bem-vindas com cintura alta. 

it-girl - camisa-short-linho-street - short linho - verão - street style
Foto: (Reprodução/Pinterest)

4. Short de linho: além de confortáveis e super fresquinhos, as peças em linho são a cara do verão. Coordene com flats e peças soltinhas. 

it girls - macacao-poa-look-street- - macacao-poa - verão - street style
Foto: (Reprodução/Instagram)

5. Macacão: o modelo peça única é extremamente versátil e ideal para os dias de preguiça fashion. Aposte em shapes soltinhos e com recortes estratégicos para evitar o calor. 

Vic Hollo - conjunto-rosa-terninho - conjunto colorido - verão - street style
Foto: Vic Hollo (Reprodução/Instagram)

6. Terninhos coloridos: em dias que não atendem picos de calor, vale apostar em terninhos e conjuntos coloridos. Afinal, durante essa estação os tons vibrantes são mais do que bem vindos. 

Adenorah - calca-bege-top-street - calça bege - verão - street style
Foto: Adenorah (Reprodução/Instagram)

7. Calça bege: deixe os modelos escuros ou os jeans um pouco de lado e aposte em calças bege na estação. Elas ficam incríveis com batas e blusas em nozinho. Finalize com flatforms e, pronto!

8. Acessórios em búzios: conchas e detalhes que remetam ao mar roubarão a cena na estação mais quente do ano. Afinal, impossível não amar detalhes com esse mood tropical, né? 

Você também vai gostar