5 Filmes que Toda Fashion Girl PRECISA Assistir – Parte II

por Gabriela Bonomi

Estamos de volta com a programação mais cult para quem ama moda e cinema. Fizemos uma primeira seleção de 10 filmes que toda fashion girl precisa assistir, recheado de clássicos onde os figurinos tiram o fôlego de qualquer um! Agora, chegou a segunda parte, uma leva de cinco filmes must-see que completam nossa lista de 15 filmes perfeitos para quem quer saber tudo sobre moda. Confiram em 3, 2, 1...

marie - look - moda - copiar - trend


Você já deve ter ouvido algo sobre a tal "Rainha da Moda", certo? A princesa austríaca Maria Antonieta (Kirsten Dunst) é enviada ainda adolescente à França para se casar com o príncipe Luis XVI, como parte de um acordo entre os países. Na corte de Versalles ela é envolvida em rígidas regras de etiqueta, muitas disputas familiares e fofocas insuportáveis, um mundo em que nunca se sentiu confortável. Praticamente exilada, ela decide criar um universo à parte dentro daquela corte, no qual pode se divertir e aproveitar sua juventude. Só que, fora das paredes do palácio, a revolução não pode mais esperar para explodir. Espere por um figurino de tirar o fôlego!

midnight - paris - looks - mod - copiar

Gil Pender é um escritor e roteirista americano que vai com a noiva Inez e a família dela à Paris, cidade que idolatra. Ele realiza vários passeios noturnos sozinho e descobre que, surpreendentemente, quando o sino de uma igrejinha toca à meia-noite, ele é transportado para a Paris de 1920, época e lugar que considera os melhores de todos. Nessas "viagens", Gil vai a várias festas onde conhece inúmeros intelectuais e artistas que admira e que frequentavam a cidade-luz naquela época, como F. Scott Fitzgerald, Gertrude Stein, Ernest Hemingway, Salvador Dali - e muitos outros - até que tenta acabar o seu romance com Inez por ter se apaixonado por Adriana, uma bela moça do passado. Gil é forçado a confrontar a ilusão de que uma vida diferente - a "época de ouro" francesa  - é melhor do que a atualidade.

factor girl - filme - ooks - moda - assistir

Esse filme é para quem ama arte - principalmente o trabalho de Andy Warhol - e a estética dos anos 60. A milionária Edie Sedgwick conhece Andy Warhol e entra para a famosa Fábrica de Warhol, se transformando na musa do artista pop. Apesar de parecer que tem tudo, Edie não consegue ter o amor de Andy. Ela inicia um romance com um músico carismático, que a pressiona para deixar Andy e a Fábrica. Caos criativo e drama. 

sex ad the ciy - filme - copiar - modatrend - trned

Carrie Bradshaw, nosso eterno amor! Como não querer ser a personagem interpretada por Sarah Jessica Parker? Bom, no mínimo, ser a quinta bff do quarteto que simboliza melhor a definição de amizade. Fashionista nata, Carrie escrevia semanalmente uma coluna sobre sexo para um jornal de NY. Chegou a ser contratada para trabalhar na redação da Vogue - tamanho amor e dedicação à moda. A it girl que todos na cidade conheciam era super ousada nos looks: desde a mistura de cores e estampas quanto nos shapes e modelagens das peças. Também apostava em vários acessórios diferentes, como luvas, colares de pérola e casquetes. Sua verdadeira paixão eram os sapatos - principalmente do designer Manolo Blahnik. E seu único problema era o amor. Convenhamos, sabemos que Aidan era melhor para ela do que Big, não é mesmo?

filme - moda - looks - assistir - recomendacao

O filme que chocou o final dos anos 60 e o início da década de 70. Jane Fonda interpreta Barbarella, uma viajante do espaço do século 41, que deve prender o cientista Duran Duran, cuja criação ameaça trazer o mal novamente à galáxia, depois de séculos que as guerras foram abolidas. Figurinos espaciais e práticas de relações humanas bastante inovadoras - Barbarella é o máximo. 

Você também vai gostar