Como Fazer uma Make Completa sem Nenhum Pincel

por Lara Lincoln

Reconhecemos e valorizamos a importância dos pincéis na maquiagem. Essas ferramentas são responsáveis pelo acabamento impecável da produção e permitem detalhes como nenhuma outra invenção de beauté. Porém, precisamos admitir que carregar uma coleção de pincéis, um para cada situação, dentro do nécessaire não é sinônimo de praticidade. É exatamente por isso que as inovações de beleza pensam longe e criam produtos que podem ser aplicados sem precisar de outros auxílios - a não ser os nossos dedos! 

E já que descomplicar é palavra de ordem por aqui, aproveitamos o tema para dividir oito dicas poderosas de make para arrasar sem usar nenhum pincel. Os truques são essenciais em viagens ou para quando queremos dar um up no beauty look antes do happy hour e só temos as mãos como ferramenta. Continua por aqui: 

Sara Donaldson - maquiagem-beleza-fresh - make leve - verão - street style
Foto: Sara Donaldson (Reprodução/Instagram)


esponja - make - trendy - vom ofazer - pinmcel

Os dedos são excelentes ferramentas para espalhar bases e corretivos. Além disso, o calor da nossa pele dá uma forcinha na hora de assentar os produtos e deixá-los com aparência mais natural. Outra opção interessante é apostar em esponjas que são leves, não ocupam espaço, esfumam com mais facilidade do que pincéis e ainda podem ser usadas para diversos acabamentos. 

make - pincel - corretivo - pele - passar

Nada de apostar em corretivos difíceis de serem aplicados. A dica aqui é escolher embalagens que já venham acompanhadas de aplicadores - o clássico gloss, sabe? Com ele, você consegue criar correções pontuais e depois só dar leves batidinhas com os dedos mesmo para esfumar o produto. 

blush - passar - make - pele - pincel

Aposte em blushes e bronzers cremosos ou líquidos. Esse tipo de produto dispensa totalmente a necessidade de um pincel já que entra em contato direto com a pele. Assim como todas as outras dicas, dê leves batidinhas após a aplicação para um efeito mais natural - principalmente quando fizer o contorno. 

iluminador - pincel - make - comprar - passar

O mesmo truque é válido para iluminadores. Os líquidos e cremosos são mais fáceis na hora de aplicar e dá para dosar a quantidade usada no rosto. Algumas gotinhas nas têmporas, por exemplo, já são responsáveis por um glow fresh e poderoso. 

comprar - pincel - assar - make - com ofazer

Não fica sem preencher a sobrancelha? Tudo bem! Prefira produtos em gel que acompanhem o próprio aplicador na embalagem. Eles são mais práticos e não necessitam de pincéis chanfrados para a aplicação. Dá para usar direto nos fios. 

lapis - kajal - make - fazer - trend

O pincel kajal é caracterizado por ser extremamente macio e esfumar com facilidade. O melhor? Ele garante esfumados incríveis. Aplique um traço rente aos cílios inferiores e superiores e esfume com os dedos mesmo em direção à pálpebra. Smokey imediato! 

lapis - kajal - trend - comprar - moda

Se quiser dar um toque de cor ou brilho, acrescente uma sombra - que também pode ser no formato lápis - por toda a pálpebra. Depois, volte com o kajal para reforçar o resultado poderoso. Sombras em creme são escolhas certeiras pois podem ser aplicadas com os próprios dedos. 

lapis - make - passar - producao - look

Por fim, o lápis de boca! Ele substitui os pincéis de precisão usados para delimitar os lábios. Ah, e esse tipo de produto também pode ser usado como batom. É só preencher tudo depois. 

Você também vai gostar