6 Tendências que Queremos Roubar da LFW

por Julia Abud

Agora que a NYFW acabou, podemos voltar nossas atenções para a semana de moda na terra da rainha. Isso mesmo, chegou a hora de ficar sabendo das tendências que a London Fashion Week trouxe para nós, apaixonadas por moda e beleza - e que prometem fazer muito sucesso no street style nas próximas temporadas. Claro que se fôssemos falar de tudo, a lista seria grande demais para um post só. Por isso, filtramos algumas trends que marcaram presença em peso - tanto nas passarelas quanto nas ruas de Londres - e trouxemos tudo aqui para vocês.

Então se você não acompanhou a LFW, ou acompanhou mas quer saber a opinião de olhares mais apurados sobre o que vai bombar, vem por aqui que a gente te conta:

brilho - metalizado - looks - moda - lfw


As peças brilhantes ganham um toque metalizado nesta temporada. O brilho ganhou espaço em diversos desfiles, como de Emilia Wickstead e Roberta Einer.

brilho - metalizado - looks - lfw - passarela

No street ele também esteve presente em looks que vão do total glam até o mood futurista com blusa branca e sneakers.

tons - pastel - lfw - moda - passarela

Os tons pastel também prometem vir com tudo por aí. As cores mais clarinhas foram vistas nos desfiles de Delpozo e Emilia Wickstead.

tons - pastel - looks - moda - lfw

Se engana quem pensa que eles se limitam aos looks românticos. Os tons pastel apareceram nas ruas de Londres em looks descolados e fashionistas - inclusive com um sapato metalizado!

xadrez - lfw - moda - passarela - looks

Essa trend não é novidade para ninguém, mas provavelmente continuará em alta por muito tempo ainda segundo os desfiles de Erdem, Pringle of Scotland e Rejina Pyo.

xadrez - street style - looks - lfw - comprar

No street ela é, com certeza, a estampa que mais apareceu. Não resta dúvidas de que a padronagem mantém seu posto no closet - e no coração - das fashion girls.

transparencia - lfw - looks - moda - copiar

A NYFW prometeu e a LFW confirma: a transparência está conquistando seu território no mundo fashion. Rejina Pyo, Christopher Kane e Huishan Zhang reforçaram a tendência.

transparencia - lfw - moda - passarela - looks

A transparência pode vir em peças de diferentes cores, em partes diferentes do look e com ou sem outra coisa por baixo - só depende do quão ousada você é! Sem contar que ela apareceu bastante em peças com babados no street. Será outra trend para ficar de olho?

look - lfw - look - moda - passarela

Não foi dessa vez que os fios úmidos e jogados para trás deixaram os backstages das semanas de moda. Se depender do LFW, o penteado protagonizará por muitas temporadas para reforçar esse resultado fresh, e ao mesmo tempo chic, proposto pelo efeito. House of Holland, Victoria Beckham, Christopher Kane e Julien Macdonald foram algumas das labels que seguiram essa assinatura.

lfw - moda - beleza - passarela - looks

Assim como a temporada da NYFW, Londres segue a beleza mais orgânica, desprendida de regras, renovada e com mood artsy. A ideia fica clara nos backstages: use a make como forma de expressão e arrase nas cores. Simone Rocha e Matty Bovan reforçaram essa nova fase da beauté. 

Você também vai gostar