Fashion at Work: Luiz Arruda

por Julia Abud

Para quem não conhece, vamos começar as apresentações. A WGSN, fundada em 1998, em Londres, é uma empresa líder mundial em previsão de tendências para as mais diversas áreas do consumo, que ajuda seus clientes a terem visões mais precisas e tomarem decisões seguras para o futuro de seus negócios. Onde o Luiz entra nisso? Ele é nada menos do que o head da WGSN Mindset da América Latina. 

Isso mesmo, ele é o responsável por uma equipe incrível de profissionais capacitados que ajudam as marcas a alcançarem posições de destaque no mercado, adotando as medidas certas na hora certa. Para isso, é extremamente necessário estar por dentro das mudanças culturais, econômicas e tecnológicas e não ficar para trás com a velocidade das transformações que o mercado encara frequentemente. 

E como não poderia ser diferente, o Luiz é um dos palestrantes para lá de especiais que irão participar da PUSH. Ele será mediador do talk 6, que abordará a readaptação dos profissionais ao mercado de hoje em dia, de acordo com a realização pessoal de cada um. Nada melhor do que isso para saber exatamente como crescer na sua carreira e, ainda assim, garantir sua felicidade, não é? Então vem conhecer um pouco mais sobre o Luiz (e corre para garantir seu ingresso para o evento e contar com as dicas valiosas dele!): 

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"Acelerado, curioso e apaixonado. Pelo trabalho e pela vida."

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"Me formei em Comunicação Social e Design Gráfico. E fiz uma pós em Criatividade. Tudo ao mesmo tempo."

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"Parece que cheguei no lugar certo, na hora certa. Sempre trabalhei unindo criatividade e visão estratégica, e a WGSN é o lugar perfeito para essa mistura. Ter passado por estúdios de design, agências de propaganda e empresas de bens de consumo me ajudou a chegar até aqui. Outro fator imprescindível foi conhecer pessoas incríveis, que sabem quem eu sou e como eu trabalho."

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"Corrido. Bastante trabalho, entregas, reuniões, viagens. Mas isso fica muito fácil quando você realmente ama o que faz."

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"A melhor parte é poder conhecer novos universos, categorias, formas de pensar. E poder, também, levar uma visão do consumidor para os nossos clientes, um contraponto extremamente necessário nos dias de hoje. A pior parte? Parece um discurso clichê, mas eu realmente não consigo apontar alguma coisa. Às vezes o cansaço bate mas, como eu disse, isso é relevado porque eu amo o meu trabalho."

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"Aliar criatividade e estratégia, sabendo construir uma narrativa lógica e, ao mesmo tempo, inovadora. Eu gosto de juntar as peças, conectar conhecimentos diversos em um único raciocínio."

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"Ferramentando os nossos clientes, sempre apresentando o lado do consumidor. Apresentando suas demandas e desejos atuais e futuros – e, assim, ajudando a construir estratégias assertivas de curto, médio e longo prazo."

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"Do ponto de vista de negócio, afetou todo o “ecossistema” do qual as consultorias fazem parte. Os recursos diminuíram e muitas empresas cortaram seus orçamentos. Entretanto, eu acho que essa história já mudou. Muitos clientes já entenderam que investir em consultoria significa diminuir o “risco de errar”. Entender o consumidor do presente e do futuro faz com que seus esforços sejam mais certeiros."

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"Conseguir gerar um impacto positivo e responsável nos negócios dos nossos clientes. Essa tarefa é ainda mais difícil em uma região instável (política e economicamente) como a América Latina. Fora isso, sinto que tenho um compromisso com as pessoas, tanto dentro quanto fora da WGSN. Com a felicidade e bem-estar do nosso time, assim como de todos que estão por perto."

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"A maior possível. O consumidor deve ser sempre um dos pontos de partida (quase sempre o primeiro) de toda e qualquer estratégia de sucesso. Tanto para a consultoria quanto para os clientes."

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"Vejo um mercado mais humano, apesar de muito mais tecnológico. A tecnologia não exclui o “fator humano”, muito pelo contrário. Estamos aprendendo a estabelecer uma relação mais equilibrada e saudável com a tecnologia. Um encontro no qual ficamos mais “livres” para desenvolver e expressar o que temos de melhor: nossa criatividade, empatia, colaboração, entre outros."

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