Como Continuar Usando Preto no Verão

por Julia Abud

Se você também faz parte do clube de mulheres que praticamente só têm preto no armário, deve saber o desespero que bate quando o calor começa a dar o ar da graça. A boa notícia é que não precisa ter medo de usar sua cor de todo dia quando as temperaturas subirem: é totalmente possível usar looks all black até no verão

É comum ouvirmos que o tecido preto esquenta mais, e em alguns casos é verdade! Por isso é importante saber que o tecido e o caimento da peça são fatores extremamente importantes na hora de escolher um pretinho básico para os dias quentes. Ou seja, peças mais soltinhas e de tecido leve são ideais para a entrada de ar e liberação de calor do corpo. Isso mesmo, sua cor queridinha também pode ser a cor do verão - e nós te mostramos como:



O cropped de tule é perfeito para os dias quentes por ser um tecido que permite a circulação do calor, além de ter um shape soltinho. É só combinar com um short preto de cintura alta e você está pronta para encarar o sol!

Vestidos de tecido leve e alcinha também são ideais para não sofrer com o calor. O comprimento mini e as aberturas nas costas e no decote ajudam ainda mais na hora de manter a temperatura equilibrada.

Quem mora em praias sabe que os ventos podem ser mais fresquinhos do que os da cidade. Aposte em um mix de estampas com um vestido curto de poá e uma camisa xadrez por cima para estar preparada quando chegar o fim da tarde.

Vai andar pela cidade e quer estar pronta para tudo e confortável ao mesmo tempo? Aposte em uma calça cropped e uma camisa de manga curta - ambas soltinhas! E não esqueça os óculos de sol.

O slipdress é aposta certeira na estação mais quente do ano. Ele conta com tecidos fluidos e garante total praticidade para montar o look. Sem contar que ele fica super chic e funciona para qualquer ocasião.

Se preferir um comprimento mais longo, mas ainda assim não quiser passar calor, opte por um vestido ombro a ombro com fenda. As aberturas garantem mais frescor e a fenda dá um toque sexy ao resultado.

Com uma blusa de poá, saia preta e tênis o mood cool é garantido no verão. Se for encarar um ar-condicionado durante o dia, vale levar um kimono com você - o tecido da peça não te deixa passar calor e garante que você se proteja do frio artificial. 

Você também vai gostar