Os Vestidos Mais Práticos que Irão Protagonizar no Seu Verão

por Lara Lincoln

Se você nos acompanha por aqui já deve ter percebido que estamos contando os dias para a chegada da estação mais quente do ano. A pouco mais de dois meses para o início oficial do verão, começamos a atualizar o closet com peças que não podem ficar de fora da temporada e que irão protagonizar no street style. 

E, claro, não poderíamos deixar os vestidos de fora dessas. Eles são itens indispensáveis de qualquer fashionista e se dividem em modelagens, estampas, fenda, estilos e outras várias opções para toda it-girl achar um para chamar de seu. Por isso, selecionamos oito modelos práticos que roubarão a cena logo logo: 

Aimee Song - aimee-song-vestido-amarelo-chapeu-oculos - vestido-verão - verão - street-style
Foto: Aimee Song (Reprodução/Instagram)


1. Linho: o tecido chega forte na próxima temporada e é sinônimo de elegância. O linho rouba a cena em vestidos que ficam incríveis com flats e acessórios em palha.

Chrissy Ford - chrissy-ford-vestido-botao-street-style - vestido-midi - verão - street-style
Foto: Chrissy Ford (Reprodução/Instagram)

2. Botões: pode parecer simples mas vestidos com fecho em botões estão roubando a cena entre as fashionistas. Eles são super cool e não podem faltar!

it-girl - vestido-midi-listras-look-street - vestido-midi - verão - street-style
Foto: (Reprodução/Instagram)

3. Comprimento midi: clássicos que só, essas peças são chics e valorizam todas as silhuetas. Além disso, eles se adaptam às diferentes ocasiões - de office à festas. 

Jeanne Damas  - vestido-girlie-street-style - vestido-girlie-colorido-street - verão - street-style
Foto: Jeanne Damas (Reprodução/Instagram)

4. Babados e ultra girlie: se você faz parte do time das românticas, vestidos com babados têm espaço reservado no closet do verão. Aposte em versões levinhas, com detalhes nas mangas e barra. 

Rocky Barnes  - vestido-off-shoulder - vestido-babado - verão - street-style
Foto: Rocky Barnes (Reprodução/Instagram)

5. Off shoulder: ta aí um modelo que marca presença em todos os verões. O ombro a ombro é queridinho do street da temporada e ainda chama atenção para o colo. 

Uzy Nwachukwu - vestido-preto-street-style - vestido-preto - verão - street-style
Foto: Uzy Nwachukwu (Reprodução/Instagram)

6. Curtinhos e clássicos: afinal, não dá para deixar um bom básico de lado, certo? Eles são curingas e permitem diversos outfits. 

it-girl - vestido-alcinha-it-girl-street-style - vestido-alcinha - verão - street-style
Foto: (Reprodução/Instagram)

7. Alcinha: ideais para os dias de alta temperatura, os vestidos de alcinha são confortáveis e descomplicados. Nada de deixar de fora da mala de férias, hein? 

8. Wrap dress: para fechar com chave de ouro, o wrap dress se tornou o favorito das francesas. Ele é caracterizado pela modelagem que transpassa o corpo e tem esse mood ultra feminino. 

Você também vai gostar