Os Únicos Produtos que Você Precisa Levar para um Final de Semana Longe de Casa

por Lara Lincoln

Papel e caneta na mão para anotar a lista de produtos que funcionam em viagens de curta duração - a.k.a, aquele final de semana longe de casa. Diferente de roteiros extensos, quando o período de descanso envolve dois ou três dias, não precisamos nos dedicar tanto à inúmeras makes, cuidados e produtos de cabelo no nécessaire. A dica aqui é fazer uma seleção dos essenciais e curingas que dão conta do recado. 

Por isso, comece dividindo-os em categorias e dê preferência por paletas, embalagens compactas e, principalmente, fórmulas multiuso. Para facilitar a missão, selecionamos alguns básicos de todas as apaixonadas por beleza que não podem ficar de fora das suas escolhas. Vem por aqui: 

skincare - cuidado - pele - beleza - produtos


No skincare, leve em consideração os passos básicos: limpeza e hidratação - a proteção solar pode vir junto com a fórmula da base! Prefira lencinhos demaquilantes que são mais práticos e dispensam algodões para remover a make, depois, higienize o rosto com um produto mais potente de limpeza profunda e finalize com o seu cuidado diário. Se o final de semana fora envolver festas e produções pesadas, vale levar um produto bifásico para remover os resíduos da região dos olhos. Um truque esperto é levar algum produto enriquecido com vitamina C para cuidar da pele, a fórmula ajuda na luminosidade. 

make - cabelo - pele - como fazer - cuidar

Vá nos básicos quando o assunto é make. Pense em quais produtos são realmente fundamentais para a sua beauté - se o batom vermelho não pode faltar, priorize-o, por exemplo. Além disso, aposte em embalagens compactas que unam diferentes funções como a paleta da Urban Decay, com blush, bronzer e iluminador. Outro truque para economizar espaço é escolher uma base versátil com FPS que, além de neutralizar a pele, também protege. 

cabelo - cuidados - produtos - comprar - como fazr

Nos assuntos capilares, miniaturas são fundamentais! Escolha kits de shampoo em tamanho travel size que ocupam menos espaço na mala. Shampoo seco também é uma boa pedida para remover a oleosidade dos fios e economizar algumas lavagens. Dica: aposte nos fios naturais - com sprays de sal - para deixar chapinhas, secadores e babyliss de lado e finalize com sérum nas pontinhas. 

cuidados - corporais - make - cabelo - pele

Para os cuidados com o corpo, leve um sabonete líquido no seu nécessaire. Eles são mais práticos e não fazem tanta sujeira na mala. Depois, um hidratante em latinha bem compacto é bem-vindo para cuidar de regiões mais sensíveis do corpo. 

Você também vai gostar