As Trends em Cabelo da Semana de Moda que Prometem Bombar no Verão

por Lara Lincoln

Semanas de moda são uma das maiores referências em tendências para as próximas temporadas. Dizemos isso não apenas no universo fashion que apresenta suas coleções, mas como também para o mundo da beauté que traduz em penteados e maquiagens o que iremos usar na vida real em alguns meses. Nesta edição do NYFW, os fios protagonizaram: vimos leves texturas por todo o comprimento, acabamentos respeitando os fios naturais de cada modelo e, paralelamente, o efeito milimetricamente arrumado. 

Os responsáveis por fazer tudo isso acontecer? Experts em cabelo e uma marca de peso que disponibiliza produtos indispensáveis para finalizar e criar penteados. Prazer, TRESemmé! Com 70 anos de história, as linhas possibilitam resultados fabulosos a todas as mulheres garantindo acabamento profissional aos fios. Além disso, TRESemmé nos prova que é possível levar os looks dos backstages para a vida real com produtos que finalizam as madeixas entregando combate ao frizz, textura, cachos poderosos, lisos impecáveis e o que mais você quiser. 

Não é à toa que a marca tem o nome estampado no NYFW desde 2006 disponibilizando produtos para que as equipes de beauty artists coloquem em prática as suas idealizações na preparação dos looks de passarela. O mais bacana? Conversamos com Justine Marjan, embaixadora global de TRESemmé, para saber mais sobre as trends capilares que rolaram por lá. Além disso, a musa Camila Coutinho representou o Brasil e conferiu de pertinho tudo isso. Continua por aqui para saber tudo o que vai bombar no quesito fios: 

tressemme - nyfw - backstage - modelos - cabelo


Diversos produtos de TRESemmé são disponibilizados aos experts em cabelo para garantir o resultado final impecável nos looks. Finalizadores protagonizam!

camila coutinho - looks - moda - tresemme - nyfw

A musa, Camila Coutinho, esteve por lá e aproveitamos para conversar com ela sobre algumas tendências que rolaram e até aprender o seu penteado ideal para o bad hair day. Além de conferir tudo de pertinho, a Cá também nos contou que com os produtos certos é super possível adaptar a beleza do backstage para a vida real. Assim, você consegue reproduzir penteados de experts sem sair de casa. Confira: 

camila-coutinho-pergunta-1 - camila-coutinho-pergunta-1 - camila-coutinho-pergunta-1 - camila-coutinho-pergunta-1 - camila-coutinho-pergunta-1

É incrível não só acompanhar a movimentação para que tudo saia perfeito para o desfile, mas também ver ali de perto as tendências nascendo, descobrir o segredo que a gente nem imagina por trás daquele rabo de cavalo perfeito…!

camila-coutinho-tresemme-2 - camila-coutinho-tresemme-2 - camila-coutinho-tresemme-2 - camila-coutinho-tresemme-2 - camila-coutinho-tresemme-2

Com certeza! Como é tudo muito corrido no backstage eles precisam usar vários truques e produtos que facilitem o look - exatamente como a gente em um dia a dia cheio de compromissos! Tenho gostado muito dos penteados minimalistas acompanhados de um acessório metalizado de impacto, acho uma ótima proposta para festas, por exemplo.

camila-coutinho-tresemme-3- - camila-coutinho-tresemme-3- - camila-coutinho-tresemme-3- - camila-coutinho-tresemme-3- - camila-coutinho-tresemme-3-

Rabo de cavalo alto, mas com os fios meio frouxos, sabe? Tipo esse abaixo:

camila-coutinho-tresemme-4 - camila-coutinho-tresemme-4 - camila-coutinho-tresemme-4 - camila-coutinho-tresemme-4 - camila-coutinho-tresemme-4

Depois de muito “beach hair” e babyliss reparei que os fios estão voltando a ser mais lisos na passarela. Não aquele chapado, mas um liso tipo “lavei e deixei secar ao natural”, sabe? Mas ao mesmo tempo não são raros os desfiles que deixam cada modelo com a sua textura natural de cabelo, o que eu acho ainda mais incrível!

camila-coutinho-tresemme-5 - camila-coutinho-tresemme-5 - camila-coutinho-tresemme-5 - camila-coutinho-tresemme-5 - camila-coutinho-tresemme-5

O Antifrizz Tresemme, que tem uma textura leve incrível! É como um sérum mesmo, por isso não pesa, sem falar que ele intensifica o brilho na hora! O tamanho de 200ml cabe no nécessaire, então levo pra todo canto. É um produto ótimo para reaplicar ao longo do dia, e “reavivar” o look. Tipo a água termal pro make.

justine - look - moda - lpubli - kowskofr

Justine Marjan é embaixadora global de TRESemmé e foi a responsável por assinar penteados de desfiles como Hellessy, Nonie e Alice and Olivia. Justine atua como hairstylist há mais de 10 anos e começou a sua carreira participando de inúmeras aulas educacionais nas quais era ensinada por nomes de peso como Jen Atkin. Foi através de Jen que aprendeu a aperfeiçoar suas habilidades para criar penteados para red carpet, festas e até mesmo criações mais artsy como as do Backstage. A lista de clientes de Justine inclui Kim, Khloe e Kourtney Kardashian, Olivia Culpo, Lily Aldridge, Ashley Graham, Dove Cameron e Kerry Washington. 

O mais bacana é que conversamos com ela para entender melhor as tendências do NYFW, os looks que ela criou em parceria com TRESemmé nos desfiles e o que irá bombar na próxima estação. Confira as tendências e a entrevista: 

backstage - tressemme - cabelo - publi - moda

Ótima opção para os dias fresh e com altas temperaturas. 

backstage - nonie - moda - tressemme - nyfw

Resultado ultra descolado com toque cool, né? 

alice - olivia - desfile - beleza - passarela
justine-marjan-1 - justine-marjan-1 - justine-marjan-1 - justine-marjan-1 - justine-marjan-1

Eu sou a embaixadora global da TRESemmé. 

justine-marjan-2 - justine-marjan-2 - justine-marjan-2 - justine-marjan-2 - justine-marjan-2

Depende do designer. Às vezes temos que fazer um teste de cabelo assim que chegamos. Depois, montamos o visual em uma modelo para que o resto da equipe assista e aprenda para quando as modelos chegarem todo o time fazer o trabalho o mais rápido possível. 

justine-marjan-3 - justine-marjan-3 - justine-marjan-3 - justine-marjan-3 - justine-marjan-3

Adoro quando há diversidade e algo interessante feito com a beleza na passarela. Vários shows mantém o cabelo e a maquiagem minimalistas, mas amo quando um designer aposta em um look poderoso e completo. Em Hellessy, fizemos ondas meio molhadas e inspiradas no verão. Para obter esse resultado, trançamos o cabelo e depois passamos chapinhas sobre a trança. Depois que elas esfriavam, nós soltávamos as mesmas e aplicávamos um hairspray para manter a textura. Em Nonie, fizemos um rabo baixo com tecido na parte de trás e grampos decorativos. Já em Alice e Olivia, nós demos às garotas um rabo de cavalo baixo com nós e texturizado, adicionando um pouco de neon nos looks de algumas modelos. Também usamos extensões de cabelo e comprimento adicionado às madeixas.

justine-marjan-4- - justine-marjan-4- - justine-marjan-4- - justine-marjan-4- - justine-marjan-4-

Com o cabelo seco, divida-o em mechas e use uma chapinha para criar padrões de texturas nos fios. Quando todo o cabelo estiver ondas, aplique uma pequena quantidade da geleia Modeladora Define de TRESemmé para finalizar as pontas e obter esse efeito “bagunçado”.

produtos - cabelo - tresemme - publi - stl

Para que você possa recriar esses looks de passarela em casa, garantindo um acabamento profissional, use os Finalizadores de TRESemmé:

Você também vai gostar