Linho – o Tecido que Deixa Qualquer Look Chic

por Catharina Dieterich

Quem aqui já leu "O Xangô de Baker Street" sabe que, segundo o Sherlock Holmes de Jô Soares, o linho é o tecido perfeito para nós brasileiros encararmos o calor tropical. De fibras naturais, podemos suar o quanto quisermos sem preocupação de ficarmos mau cheirosas. Além disso, o tecido é chic em qualquer modelagem - da mais simples à mais complexa. Separamos para vocês 12 looks para servirem de inspiração para você usar no dia-a-dia da estação que está por vir: 

macacao - linho - trend - comprar - moda


O macacão é pratico e utilitário. Em linho ele fica chic e perfeito para ser usado em várias ocasiões: do trabalho ao final de semana!

calcas - moda - trend - look - comprar

As calças de cintura alta de linho são muito bem vindas com camisas, tops e camisetas. Com flats, são perfeitas para o final de semana. Com salto, ganham um ar mais sofisticado e caminham em ambientes menos casuais. 

BLAZER - LINHO - TREND - LOOKS - MODA

O blazer de linho é mais leve que o tradicional. Você pode usar no verão com tops por baixo e calça de cintura alta (conjuntinhos são super elegantes) ou então com t-shirts básicas brancas e mules. 

saias - linho - make - trend - moda

Com mood Brigitte Bardot gritando alto, as saias de linho no tamanho midi nos levam diretamente para o verão da riviera francesa dos anos 60. Camisas amarradas com nó e tops cropped são as peças que melhor combinam com o modelo. 

shorts - linho - moda - trend - looks

Shorts de linho de cintura alta com corte de alfaiataria são a cara do próximo verão. Trazem bossa à qualquer regatinha básica que você queira usar. 

vestidos - moda - trend - looks - street style

Os vestidos de linho com botões frontais são o must-have da temporada. As francesas disseminaram o modelo entre nós, que adotamos com muito orgulho para chamarmos de nosso. 

Você também vai gostar