Meet The Stealers: Gabriela Bonomi

por The Look Stealers

Para quem sentiu falta das apresentações do nosso time pode comemorar porque retomamos a série Meet The Stealers com uma figura ilustre do #TheCoolestOfficeInTown: o nome dela é Gabriela Bonomi - ou Gabi e outras variações do apelido, para os mais íntimos. Ela é uma das redatoras de moda do time STL e peça única no mundo. Acredite, você nunca vai encontrar ninguém parecido com essa mulher. 

Cheia de inspirações e dotes artísticos, com um olhar super refinado para as tendências de moda e decoração e a rainha de termos chic que só ela usa, ela ilumina nossos dias com looks compostos com muito estilo e uma risada para lá de gostosa e contagiante. Dez perguntas é muito pouco para conhecer a Gabi, que como boa geminiana, vive mudando de opiniões e gostos, mas sempre tem valores muito bem definidos. Sem mais delongas, vem descobrir mais sobre nossa musa artsy-vintage:

gabi - bonomi - entrevista - stl - moda


"Gabriela, sempre Gabriela" - como já disse meu amado Tom Jobim. Gabriela é única, com sol e lua em gêmeos. Pela astrologia pareço ser muito louca, mas na verdade sou só um pouco, rs. Criativa, tenho um olhar genuíno para o que é belo, o que é feio, o que é esquisito."

Gabriela bonomi - entrevista - moda - stl - looks

"Minha criatividade sempre foi estimulada desde pequena na escola - as aulas de artes, redação, teatro e música eram as minhas preferidas - e principalmente em casa. Minha avó sempre me presenteou com fantasias que ela mesma costurava na boutique que tinha (empreendedorismo feminino desde sempre) e eu fui moldando meu olhar desde então. Sempre frequentei muito teatro e museu. Quando estava no primeiro colegial, decidi criar um blog de moda que se chamava Glamour Brasileiro, #GB. Lá eu escrevia tudo o que eu pensava sobre moda, do street style à comentar cada desfile das semanas de moda nacional e internacionais. No terceiro colegial comecei a estagiar na equipe de criação de uma marca tradicional daqui de São Paulo para entender como esse mundo funcionava. Decidi encerrar o blog e focar toda a minha energia no desenho e costura. Quando entrei na faculdade, tive a certeza de que havia feito a escolha certa e que definitivamente eu pertencia a esse universo."

Gabriela bonomi - moda - entrevista - stl - looks

"Antes de entrar no STL, fui estagiária da NEM e depois assistente de estilo do Reinaldo Lourenço. Saí de lá pronta para começar o business plan do meu próprio projeto, em parceria com meu namorado. Depois de um ano com a marca no papel, criamos então a LAGOA | A, onde trabalhei como diretora criativa. Desenhava duas coleções por ano, comprava todos os tecidos, coordenava toda a produção das peças - que eram confeccionadas no nosso atelier por uma equipe de costureiras e modelistas perfeitas - fazia todos os editoriais, montagem do site, embalagem, entrega nos Correios, parcerias com multimarcas e stylists para campanhas... Tudo. Cuidava da marca como se fosse minha filha."

Gabriela bonomi - moda - entrevista - stl - look

"Eu preciso trabalhar com as mãos, sinto essa necessidade. Se não trabalhasse com moda, seria artista plástica - com toda certeza. Hoje digo que um dos meus sonhos é poder trabalhar com arte full time."

gabi bonomi - moda - entrevista - stl - looks

"Amo ficar em casa com meu namorado e nossas filhas caninas, conectada com a natureza, pintando minhas telas enquanto escuto na vitrola alguns dos discos que coleciono. Receber amigos para conversar e tomar um bom vinho é um hábito, além de ir à museus, exposições de arte e feiras de antiguidade aqui em São Paulo. Aos finais de semana, gosto de ir para a praia tomar banho de sol e de mar e renovar as energias."

entrevista - moda - stl - looks - gabi bonomi

"O espanhol cubista Pablo Picasso, o surrealitsa catalão Joan Miró e o modernista francês Henri Matisse."

Gabriela bonomi - moda - entrevista - stl - looks

"Todos os meus achados vintage de brechó. Eu compro as peças e uso na decoração da minha casa. Penduro vestidos e kimonos como se fossem obras de arte - e na verdade para mim são. Gosto de dar uma nova utilidade para essas peças. Muitas vezes compro algo de algum brechó que não cabe em mim, justamente por observar a moda da mesma maneira como observo a arte."

Gabriela bonomi - moda - entrevista - stl - looks

"Sempre busco inspirações em filmes antigos, como "La Piscine" de Jacques Deray, viagens que faço pelo mundo, obras de arte e suas/seus artistas... Mas principalmente me inspiro muito na minha avó Silvia, uma mulher jovem, energética, alto astral e muito forte."

gabbbbb - moda - stl - lllllks - entrevista

"Qualquer pessoa que pretenda trabalhar com moda precisa saber que, infelizmente, esse mercado ainda é um mundo cão. Então é indispensável que você tenha orgulho de seu trabalho, sempre dê o seu melhor e nunca, jamais se desvalorize. Além disso, ser normal não é legal. Seja você mesma, com suas peculiaridades e criativa sempre."

Gabriela bonomi - moda - entrevista - stl - oooks

"Sendo geminiana é impossível eu dizer uma palavra só em meio a tanto dualismo. Então diria singular e imaginativa." 

Você também vai gostar