6 Cuidados Básicos com a Pele para Quem Tem 25 Anos Ou Mais

por Gabriela Bonomi

Ah... Cuidar da pele. O maior órgão do nosso corpo merece toda a atenção e carinho que podemos dar no dia-a-dia. Hidratar a pele que habitamos já deve ser um hábito em sua rotina de beleza - e quando dizemos a pele estamos nos referindo à toda sua extensão. Esse "be-a-bá" você já conhece. Agora vai uma pergunta importante: você tem ou vai fazer 25 anos? Bom, é nessa idade que nossa pele já começa a envelhecer e o processo de renovação da pele (o famoso turn over celular) começa a ficar mais lento. É tempo de dar uma ajudinha para a pele, incluindo alguns hábitos e produtinhos que antes não eram necessários. Listamos alguns para entrar nessa nova rotina de beleza. Se limpeza, esfoliação, hidratação e fotoproteção não faziam parte da sua vida, acredite: esses cuidados serão seus BFFs a partir do momento que adotá-los como hábitos contínuos.  E para aprofundar um pouco a sua expertise no assunto beauté, a nossa farmácia favorita, Vida Nova Manipulação, nos enviou a prova concreta dos produtos best sellers da marca, para que experimentássemos e contássemos um pouco sobre os benefícios de cada. Confira abaixo o que achamos:

limpeza - moda - look - trend - publi


Limpe seu rosto: Seus produtos não vão agir em cima de uma pele suja. Para fazer uma boa limpeza, o ideal é escolher um produto sem lauril e sulfato de sódio, que são mais agressivos. Aposte em produtos com ativos funcionais, que vão limpar profundamente e deixar a pele pronta para a sequência de cuidados. Use ao menos duas vezes por dia.

esfoliacao - vida nova - manipulacao - publi - stl

Esfolie-se: Para dar uma ajuda para nossas células se renovarem, esfolie a pele pelo menos uma vez por semana. Dê mais atenção às áreas mais espessas, como nariz, testa e queixo (a famosa zona T). Esfoliantes em pó com enzimas proteolíticas, que se transformam em pastinhas em contato com a pele umedecida, são a grande sensação do momento devido ao seu resultado poderoso. Depois da limpeza da pele, umedeça o rosto e aplique o pó com as mãos ou com a ajuda de uma escovinha. Faça movimentos circulares ascendentes e depois enxágue com água geladinha. Você vai ver uma pele renovada e luminosa.

Defenda-se durante o dia: Um sérum levinho e multifuncional é perfeito para cuidar da pele jovem durante o dia. Se ele tiver na fórmula ativos firmadores, antipoluição e lactobacilos, melhor ainda! Esses ativos protegem a nossa flora cutânea, contribuindo muito para o equilíbrio da barreira dérmica e do manto hidrolipídico da pele. Agem deixando o rosto iluminado e hidratado.

booster - vida - nova - manipulacao - publi
booster - pele - vida nova - manipulacao - medicamento

Vitamine-se à noite: A escolha de uma boa vitamina C de uso concomitante vai garantir viço, hidratação, uniformização de manchinhas e luminosidade a pele no descanso da noite. O Booster C da Vida Nova Manipulação tem 20% de vitamina C levógira e antioxidantes potentes, fresquinhos do laboratório e direto para sua pele. Vale aplicar em toda face, colo e pescoço.

Não se esqueça da proteção: Antes da maquiagem é preciso passar um produto com filtro de proteção solar. Escolha os que contém apenas filtros físicos, que são mais suaves na pele, não agridem e não são oleosos. Também podem ser turbinados com ativos clareadores e antipoluição, protegendo a pele das impurezas do ar durante o dia corrido. 

cc cream - vida nova - manipulacao - look - publi
cc cream - pele - medicamento - vida nova - manipulacao

CC Cream Mineral com Exo-P, que é um ativo que forma um tapete invisível de microrganismos sobre a pele para protegê-la das impurezas dos ambientes externos e internos. Pode ter um leve pigmento, do bege universal e bege médio.

Para mais informações, é só entrar em contato com a Vida Nova Manipulação: 

Tel: (51) 99208.2929

Endereço: Av. Plínio Brasil Milano, 259. Porto Alegre, RS.

Horário de atendimento: Segunda à sexta, das 8h30 às 18h e aos sábados das 9h às 12h.

E a melhor parte é que as encomendas podem ser feitas por WhatsApp e os produtos são entregues em todo o Brasil. É só entrar em contato com a Vida Nova e escolher os melhores produtos para suas necessidades!

Você também vai gostar