Do Trabalho à Festa: 8 Terninhos Coloridos Para Usar do Dia à Noite

por Catharina Dieterich

O boom do sucesso dos blazers abriu as portas para outra trend para lá de fashion - e já queridinha: os terninhos. Já avisamos por aqui que eles são must have no closet de uma fashion girl e até demos o caminho das pedras para quem quer garantir um para chamar de seu, mas sem gastar muito.

Mas se mesmo assim você ainda não estiver convencida a respeito do conjuntinho super estiloso, estamos aqui para te convencer com um argumento extremamente válido: eles são totalmente práticos e versáteis! Afinal, vamos combinar, nada como um look fácil de combinar, confortável e perfeito desde o dia até a noite. E o melhor, eles são lindos e funcionam para todos os gostos.

Bom, como uma imagem vale mais que mil palavras, reunimos várias fotos de composições super estilosas com as cores e estampas que estão bombando para provar que os terninhos são ideais para um look de trabalho menos sem graça ou até para um outfit de festa nada óbvio. Vem ver e aproveitar para garantir o seu:

azul - claro - trend - moda - terninho


Não é novidade que as cores claras são a cara do verão, então para a próxima estação, uma boa aposta é o modelo azul claro. Ele pode ser usado no office look com uma blusa ou camisa por baixo e um mocassim, ou sozinho - com o blazer como blusa - com um saltão para a noite.

rosa - trend - moda - looks - terninho

Para as que amam usar rosa (não só às quartas), existem terninhos em diferentes tons da cor. Vale usar com cropped por baixo, bolsa colorida e até com tênis!

lilas - moda - terninho - looks - street style

O lilás vem ganhando força no street style e já tomou conta dos terninhos também. A cor é super fofa e dá um toque girlie ao resultado. 

amarelo - look - trend - moda - terninho

Uma das cores quentes mais queridinhas do momento é o amarelo. Esqueça o medo de ser chamativo demais e invista nas combinações da cor com branco e/ou preto para começar. 

vermelho - moda - look - terninho - dia noite

Outra cor super viva que não sai da moda é o vermelho, que pode vir em tons mais abertos ou mais fechados para quem não gosta de cores tão intensas. Para o look de festa, dê um nozinho na camiseta básica e aposte em uma bota de salto blocado.

mix - match - trend - look - moda

Não pense que os terninhos se limitam aos conjuntos! É super cool misturar a calça de um com o blazer de outro e compor um look fashionista. Use sua criatividade!

xadrez - moda - look - trend - terninho

Claro que a estampa favorita dos últimos tempos não poderia ficar de fora! Independente da cor, o xadrez é super cool e vai perfeitamente do office à festa. Os tênis são responsáveis por um visual ainda mais descolex.

listras - moda - trend - look - terninho

Peças listradas são aposta certeira, principalmente quando estamos falando de uma trend fortíssima como essa. Vale lembrar que o linho está super em alta e é perfeito para os terninhos!

Você também vai gostar