Como Combinar Cores Como uma Street Style Pro

por Julia Abud

Se você faz parte do grupo de mulheres que ama cores e queria muito passar a usar outfits mais coloridos, mas ainda não sabe como combiná-los, você está no lugar certo! Sabemos que misturar cores fortes em uma mesma composição pode ser uma tarefa complicada, mas não é impossível! E, claro, nós estamos aqui para te ajudar. Então escolhemos algumas combinações de cores que estão super em alta, selecionamos lookinhos lindos com elas e voilà, trouxemos tudo de bandeja para você aprender a usar as cores como uma street style pro e já aproveitar para roubar as peças coloridas e chamá-las de suas! Vamos lá:

rsa - vermelho - como - usar - look
Foto: Karina Facci, Luiza Junqueira e Alex May (Reprodução/Instagram)


Rosa + vermelho: essa já é uma combinação muito conhecida no mundo fashion e não costuma ter muito segredo. Mas mesmo assim, as it-girls pelo mundo mostram como não errar de jeito nenhum no combo: parte de cima rosa e parte de baixo vermelha. Pode ser com tricot, blusa de manga comprida, camiseta, calça ou saia, o duo é certeiro!

maria - victoria - leandra - looks - roxo verd
Foto: Leandra Medine, Victoria Beckham e Maria Bernard (Reprodução/Instagram)

Verde + lilás: se tem duas cores que vêm fazendo muito sucesso entre as fashionistas, são essas. E nada te impede de usar as duas de uma vez só. Pode ser com um terninho inteiro verde e uma blusa lilás por dentro, com terninho todo lilás e só os sapatos em verde, ou com uma peça de cada cor!

verde - azul - leandra - maria - look
Foto: Leandra Medine e Maria Bernad (Reprodução/Instagram)

Azul + verde: o verde se une também ao azul, mas dessa vez em um tom um pouco mais forte. A saia verde vai com todos os tipos de blusa azul, seja camisa, camiseta, regata ou o que for. Vale até usar uma peça só que já tenha as duas cores e facilitar todo o processo!

roxo - amarelo - looks - moda - street
Foto: Angelica Bucci, Natasha Zinko e Giovanna Battaglia (Reprodução/Instagram)

Amarelo + roxo: o amarelo vem ganhando cada vez mais força nos looks das fashion girls, inclusive em parceria com o roxo. Independentemente do tom do roxo, ele orna perfeitamente com a cor do sol - e do verão -, seja na blusa ou na calça.

vermelho - rxo - look - street - style
Foto: Jeanne Damas, Ella Sisso e Livia Auer (Reprodução/Instagram)

Roxo + vermelho: se o roxo origina do vermelho, não teria como eles não combinarem, não é? A mistura segue a mesma linha do duo vermelho e rosa, mas com um pouco mais de contraste. A dica para quem não quiser exagerar muito nas cores é coordenar peças em vermelho vivo com um roxo mais pastel, e vice-versa.

vermelho - amarelo - looks - moda - copiar
Foto: Sarah Ellen e Jeanne Damas (Reprodução/Instagram)

Vermelho + amarelo: há quem pense que esse duo não funciona, mas as fashionistas provam que ele pode, sim, funcionar! Ele pode aparecer de forma sutil com um detalhe em amarelo no top aparente no vestido, pode incluir os sapatos na combinação e apostar no vermelho nos pés, ou investir no look meio a meio!

Você também vai gostar