O Guia Definitivo dos Vestidos da Estação

por Giovana Marcon

O clima veranil está finalmente dando as caras neste final de ano, o que significa que chegou a hora de renovar o arsenal de roupas da estação. E apesar das nossas opções serem grandes, existe uma peça que nunca está fora de moda e que é sempre uma boa aliada das altas temperaturas: os vestidos.

Curtos, longos, justos ou rodados, a peça única não é nenhuma novidade no closet feminino, mas está sempre se reinventando para suprir nossas necessidades fashion da temporada. Por todos os motivos que eles são nossos favoritos de verão - sua versatilidade, praticidade, estilo e por aí vai - preparamos um guia dos modelos indispensáveis para os futuros dias de calor! Confira uma lista especial dos vestidos que queremos e que deixarão seu verão ainda mais estiloso:

vestido - boho - looks - verao - comprar
Foto: Leonie Hanne e Rocky Barnes (Reprodução/Instagram)


O boho faz seu comeback e os vestidos soltinhos, com bordados e padronagens florais são perfeitos para um look fresco com a dose certa de estilo que você precisa.

vestido - fenda - looks - moda - comprar
Foto: Aimee Song (Reprodução/Instagram)

Nada como uma boa fenda para deixar o look mais sexy e poderoso com o mínimo de esforço! Prefira os vestidos fluidos e leves, assim a fenda dá um movimento incrível para a produção.

vestido - floral - looks - verao - comprar
Foto: Chriselle Lim e Danielle Bernstein (Reprodução/Instagram)

Coloque as pernas para jogo e invista neste clássico que nunca dá errado. O estilo do floral fica por sua conta: pode ser com mood tropical, minimalista ou super romântico.

vestido - midi - verao - comprar - looks
Foto: (Reprodução/Instagram)

O famoso wrap dress é uma das tendências mais fortes para este verão e o modelo mídi é democrático e cabe em qualquer ocasião. Tenha alguns em mãos para quando o dia estiver muito quente e você precise de algo elegante e discreto.

vestido - poa - looks - verao - comprar
Foto: Mariana Andrade (Reprodução/Instagram)

A estampa de bolinha deixa qualquer peça mais charmosa e dá um mood francês chiquérrimo que vai fazer você encarar as temperaturas altas com elegância de sobra. 

vestido - botoes - looks - verao - comprar
Foto: (Reprodução/Instagram)

Dos curtos aos longos, os vestidos de abotoamento têm a cara da estação e ainda dá para brincar deixando alguns botões de baixo abertos para criar fendas ou até uma máxi blusa!

vestido - linho - moda - look - verao
Foto: (Reprodução/Instagram)

Quando o tecido for o protagonista da produção, pense nos vestidos de linho. Por ser um material natural, ele é mais fresco e sua aparência rústica deixa qualquer look pronto para o verão.

suede - vestido - look - verao - comprar
Foto: (Reprodução/Instagram)

Se quiser apimentar o visual com alguma textura, o suede pode ser uma boa ideia. Não é tão pesado quanto o couro e pode render looks noturnos para lá de estilosos.

slip - dress - verao - look - insta
Foto: Emily Ratajkowski (Reprodução/Instagram)

O slip dress segue sendo um queridinho das fashion girls, independente da estação. Para o verão, use-os sozinhos para um look minimalista chic ou com uma t-shirt para deixá-lo mais cool e casual.

Você também vai gostar