Como Usar Chapéu em Todas as Estações, Com Jessica Alizzi

por Julia Abud

Alô, alô amantes do acessório que nunca sai de moda! Entra ano, sai ano e os chapéus seguem circulando por aí com maestria e muito estilo, nos looks dos mais diversos moods e por todas as estações! Se você não acredita que o item pode transitar por todos os outfits, é simples: basta dar uma olhada rápida no feed da australiana Jessica Alizzi. Ela introduz os chapéus aos visuais como ninguém e prova que eles ficam incríveis em qualquer ocasião!

Mas se você não quiser ir até o Instagram dela, você pode ver os lookinhos que escolhemos da musa e aproveitar para garantir uns chapéus para você também começar a usar já - e continuar usando em todas as épocas do ano! Segue por aqui:

verao - chapeu - jessica - lizzi - insta girl
Foto: Jessica Alizzi (Reprodução/Instagram)


No verão, vale associar o item a todos os tipos de look: desde o vestido mais chic e uma clutch, passando pelo mood descolado da saia de couro, pelo toque mais sério da saia midi xadrez com scarpin, até o short com camisa amarrada na frente e sutiã aparecendo, dando um ar descomplicado ao visual. 

meia - estacao - jessica - aliizi - looks chapeu
Foto: Jessica Alizzi (Reprodução/Instagram)

Na meia estação, o pensamento é parecido ao do hi-lo, mas com base na temperatura. Coordene peças do verão com itens de inverno e, claro, complete com o chapéu que você achar que fica melhor no resultado. Lembrando que isso vale para todas as peças: vestidos girlie, pantalonas chic, jeans descolex ou o que for!

chapeu - inverno - jessica - alizzi - looks
Foto: Jessica Alizzi (Reprodução/Instagram)

A dica é escolher modelos com menos cara "de praia", como os de feltro, para o inverno. Cores mais sóbrias e fechadas sempre nos remetem à estação mais fria do ano, mas saiba que isso não é uma regra! Você pode usar o chapéu que quiser, da cor que quiser! A musa inspiradora desse post mostrou que o look pode ser todo colorido, com uma cor só ou mesmo P&B - e todos eles ficam perfeitos com o acessório!

Você também vai gostar