Como Usar Metalizados Com Elegância

por Giovana Marcon

Meio futurístico, meio anos 80, depende do seu ponto de vista. O negócio é que os metalizados sempre marcam presença de alguma forma no look - seja nas bijoux, sapatos, bolsas ou no look, um pouco de brilho sempre vai bem, não importa a década. E embora a polêmica do brilho durante o dia ainda seja um assunto em pauta, estamos aqui para incentivar você a quebrar as "regras" e se jogar nos tons metálicos com estilo e elegância de sobra.

Pode ser paetê, lurex, lamê ou outros materiais que puxam para o prata e dourado, fica de acordo com o seu gosto. Mas chegamos com sete looks que nossas it girls favoritas usaram para reluzir ainda mais sob a luz do sol. Os protagonistas são os metálicos moderninhos, mas garantimos que o resultado é chiquérrimo! Dá até para usar de inspiração para o final de ano, então vem com a gente:

it-girl - top-paete-calca-jeans - metalizado - verão - street-style
Foto: Reprodução/Pinterest


Como deixar o top de paetê mais casual e chic ao mesmo tempo? Recorra ao bom e velho jeans, mas prefira as lavagens escuras que dão mais seriedade à produção.

Giovanna Battaglia - blusa-prata-saia-jeans - metalizado - verão - street-style
Foto: Giovanna Battaglia (Reprodução/Pinterest)

Nenhum body prateado é moderno demais para uma clássica saia mídi. Giovanna Battaglia cumpriu o desafio de deixar os metálicos ultrafemininos com maestria.

Vic Hollo - vestido-paete - metalizado - verão - street-style
Foto: Vic Hollo (Reprodução/Instagram)

Se quiser deixar o vestido de paetê mais cool para a luz do dia, combine com coturnos e adicione um cinto para quebrar a vibe de balada.

Tiffany Hsu - blusa-prata-calca-jeans - metalizado - verão - street-style
Foto: Tiffany Hsu (Reprodução/Pinterest)

Ainda seguindo a dica de usar o jeans para equilibrar todo o brilho dos metalizados, aqui o resultado é mais descoladex e urbano.

Caroline de Maigret - camisa-branca-calca-dourada - metalizado - verão - street-style
Foto: Caroline de Maigret (Reprodução/Pinterest)

Se uma calça dourada for muito para você, experimente combiná-la com básicos e clássicos, como uma camisa branca e tênis.

Gilda Ambrosio - blusa-e-calça-metalizada - metalizado - verão - street-style
Foto: Gilda Ambrosio (Reprodução/Pinterest)

Para sair da caixinha, invista em um look total metalizado. Deixe o toque final com os sapatos, que pode ser mais básico ou super vibrante para um look verdadeiramente statement.

Sarah Ellen - vestido-vermelho-bota-glitter - metalizado - verão - street-style
Foto: Sarah Ellen (Reprodução/Pinterest)

Se você preferir usar os metalizados com moderação, a botinha de glitter pode ser o arremate fashionista perfeito para seu look do dia.

Você também vai gostar