Nossos Cabelos: Tipos, Cores e Quem Cuida Deles

por The Look Stealers

Nós aqui do #TheCoolestOfficeInTown prezamos pela diversidade, e é por isso que cada uma de nós tem um estilo bem definido e diferente das outras. Isso, claro, inclui nossas madeixas! Os cabelos são praticamente nossa identidade - assim como a roupa, carregam uma ideia do que queremos transmitir para o mundo.

Há quem goste da inovação constante, quem prefira manter uma rotina, ou até quem opte pelo natural, não importa. O cabelo diz muito sobre nosso estado de espírito no momento - ou na vida toda, para quem não sofre com libra ou gêmeos no mapa.

Mas uma coisa é certa: para quem gosta de mudar, nada melhor do que ter inspirações, certo? Então vem descobrir tudo sobre os tipos dos nossos cabelos e o que fazemos para eles ficarem como estão hoje:

Manuela Bordasch - cabelo - cabelo - todas - cabeleireiro


Manuela Bordasch - Cabelo - Cor e corte - Verão - São Paulo
Foto: Instagram (@manuelabordasch)

A Manu já tem tanta confiança na Mari, do Studio Lorena, que nem sabe mais que cor ela passa no cabelo! O importante é saber que ela clareia com um tom acobreado - e consegue ficar ainda mais gata. Além da tintura, ela costuma usar produtos que ajudam a deixar os fios mais claros pra manter a cor sempre em dia.

Catharina Dieterich - cabelo - cabelo - todas - cabeleireiro
Catharina Dieterich - cabelo - Cor e corte - Verão - São Paulo
Foto: Instagram (@Catharinadieterich)

A Catha deixa os fios sempre um ou dois tons abaixo da cor natural, e também sempre faz a coloração com a Mari do Studio Lorena. O mais legal é que o cabelo dela é um misto de ondulado e liso que faz ele ser único - e lindo demais! Pra manter ele cheio e modelado, ela sempre aposta no shampoo a seco antes de dormir - que de quebra ainda deixa a oleosidade bem longe!

Karina Facci - cabelo - cabelo - todas - cabeleireiro
Karina Facci - Cabelo Oleoso - Shampoo a Seco - Como Cuidar - Lavar Cabelo
Foto: Instagram (@karinafacci)

Todo mundo já deve saber que a Ka é a Barbiezinha do escritório - que de Barbie não tem nada. Ela tá sempre mantendo os fios descoloridos e visita o Gigio, do Studio Lorena, pelo menos uma vez a cada três ou quatro meses. Como ela opta por descolorir o cabelo, ela precisa protegê-los sempre, então a maior aliada dela é o creme nutritivo de proteína que faz milagres!

Samara Tavares - cabelo - cabelo - todas - cabeleireiro
Samara Tavares - Cabelo - Shampoo a Seco - Como Cuidar - São Paulo
Foto: Instagram (@samaratvrs)

O cabelo da Samara se manteve pretinho básico até o começo deste ano, quando ela resolveu inovar e fazer luzes com a Amanda Barbeito. Amamos!

Julia Abud - cabelo - cabelo - todas - cabeleireiro
Julia Abud - Cabelo - Pintar - Como Cuidar - Lavar Cabelo
Foto: Instagram (@ju.abud)

A Ju já aprontou várias coisas: teve mechas loiras, uma parte descolorida, já foi ruiva e já apostou em verde e rosa. Vamos esperar a próxima loucura da nossa jornalista de moda. Como o cabelo dela é mistos, ela aposta em uma pequena quantidade de óleo de Argan depois de passar o secador - é o ideal para garantir a hidratação dos fios, sem deixá-los oleosos.

Isabella Aredes - cabelo - cabelo - todas - cabeleireiro
Isabella Aredes - Cabelo Oleoso - Shampoo a Seco - Como Cuidar - São Paulo
Foto: Instagram (@belaaredes)

Os fios da Isa nem precisam de tintura: já são lindos au naturel. A bela não precisa de babyliss pra garantir os cachos, ou de luzes para manter o cabelo iluminado.

Camila Navarro - cabelo - cabelo - todas - cabeleireiro
Camila Navarro - Cabelo Oleoso - Shampoo a Seco - Como Cuidar - Lavar Cabelo
Foto: Instagram (@ca.navarro)

A Ca optou por escurecer as madeixas com a Rosana Monteiro. O cabelo dela, que originalmente era castanho claro, hoje se mantém sempre castanho escuro! Ela gosta de fazer um babyliss para dar caimento aos fios, e para fixar o aspecto ondulado, o creme estilizador é seu maior aliado.

Flávia Gomes - cabelo - cabelo - todas - cabeleireiro
Flavia Gomes - Cabelo Oleoso - Shampoo a Seco - Como Cuidar - Lavar Cabelo
Foto: Instagram (@euflaugomes)

A tática da Flá é apostar no "sombré hair" para dar uma iluminada nada básica nos cabelos. Ela usa descolorante para abrir a cor e depois entra com a tinta - tudo sozinha! Para finalizar a textura, ela aposta no creme de pentear - que não é pesado para cabelos oleosos e ainda garante um ondulado bem lindo.

Beatriz Borges - cabelo - cabelo - todas - cabeleireiro
Beatriz Cantâo - Cabelo Oleoso - Shampoo a Seco - Como Cuidar - Lavar Cabelo
Foto: Instagram (@beatrizcantaoborges)

A Bia não abre mão da morenice dela: segue com os fios naturais desde que veio ao mundo. Não que isso seja um ônus, afinal, ela já é poderosa desse jeito.

Aline Santos - cabelo - cabelo - todas - cabeleireiro
Foto: Instagram (@santosali)
Aline Santos - Cabelo Oleoso - Shampoo a Seco - Como Cuidar - Lavar Cabelo
Foto: Instagram (@santosali)

Os cabelos da Ali também já passaram por muitas transformações - não é para menos, né? Com um boy cabeleireiro, quem não aproveitaria? Mas é justamente por estar sempre pintando os fios que ela precisa protegê-los também. E para isso, ela usa um óleo reparador que restaura a queratina dos fios sem pesar nada!

Giovana Marçon - cabelo - cabelo - todas - cabeleireiro
Giovana Marçon - Cabelo Oleoso - Pintar - Como Cuidar - Lavar Cabelo
Foto: Instagram (@Reprodução)

A Gi já apostou em algumas mudanças capilares, mas hoje prefere manter as madeixas naturais. Às vezes cansa, né? E como os fios dela são secos, ela opta por protegê-los do calor do secador e da chapinha e garante um brilho extra com uma máscara nutritiva e hidratante. Dá uma olhada nos produtinhos favoritos dela:

Você também vai gostar