Como Transformar seu Guarda-Roupas na Gravidez com Apenas 5 Peças

por The Look Stealers

E se a gente dissesse que você não precisa renovar o closet inteiro por causa da gravidez? Temos a impressão de que nada vai servir mais, que tudo precisa ser novo e que quando os nove meses acabarem, começa tudo de novo. Essa crise é mais comum do que você imagina, mas vamos te provar que seu guarda-roupa tem salvação e que você não vai precisar gastar horrores com roupas novas que terão uma vida útil curta.

É aí que entra a Agora Sou Mãe, label de roupas básicas que funcionam para qualquer fase, até mesmo a gravidez. Com peças descomplicadas, mas que não perdem seu charme (nós sabemos bem como um look básico pode ser descolado, né?), a ASM prioriza a qualidade e a moda atemporal, para que todas as roupas te acompanhem por muito tempo. E todo esse conceito foi o empurrão necessário para provar que roupa de grávida não tem que ser temporária e que é possível aproveitar várias coisas que você já tem!

Com a ajuda de algumas peças chave da marca, preparamos cinco dicas incríveis que irão te ajudar a manter o estilo durante a gravidez! Nada de look sem graça ou "adaptado", esses itens vão do casual ao formal, só é preciso de um pouco de criatividade. Vem ver:

Chrissy Teigen, Chriselle Lim - legging-preta - legging - verão - street-style
Foto: Chrissy Teigen e Chriselle Lim (Reprodução/Pinterest)


A legging é uma super peça curinga para todas, mas sua elasticidade e versatilidade são grandes aliadas das grávidas. Seja para a academia ou look do dia, dá para combinar com jaquetas, camisas sociais e abusar dos acessórios para deixá-la mais elegante. O cós dela é inteligente e permite que você use por cima da barriga ou dobrado por baixo da barriga, vai do seu gosto!

Chriselle Lim, Isis Valverde, Lala Noleto - vestido-preto - vestidos - verão - street-style
Foto: Chriselle Lim, Isis Valverde, Lala Noleto (Divulgação/Instagram)

Ele é uma peça chave para todo mundo ter no closet, do inverno ao verão. Fica bom com tênis ou salto e acessórios para um look de festa infalível. O bônus fica por conta da elasticidade que permite usá-lo antes, durante e depois da gravidez!

Isis Valverde, Karina Milanesi - macacão-preto - macacão - verão - street-style
Foto: Isis Valverde e Karina Milanesi (Divulgação/Instagram)

O macacão também é um curinga que salva naqueles dias que o look não dá certo ou não dá tempo de pensar em uma composição mais elaborada. O modelo transpassado é chique e, apesar de básico, super atual. E também é super prático para a amamentação, graças à sua modelagem.

Lala Noleto - camiseta - camiseta - verão - street-style
Foto: Lala Noleto (Divulgação)

Sabemos que uma boa t-shirt é um essencial no guarda-roupa e esta foi feita exatamente para você não ter nenhum problema durante a gravidez. A camiseta é maleável e possui franzido nas laterais, que acompanha o crescimento da barriga além de valorizar a silhueta! A possibilidade de combinações é imensa: do jeans básico ou com peças statement para criar um visual hi-low, elas são sempre uma opção confiável.

Lala Noleto, Pernille Teisbaek - calça-jeans - grávidas - verão - street-style
Foto: Lala Noleto e Pernille Teisbaek (Divulgação/Instagram)

O extensor é a única peça que você vai precisar investir especialmente para a gravidez, mas ele vai te ajudar (e muito) a encarar os nove meses sem crises e com estilo de sobra. Ele funciona como um adaptador de calças jeans, quase como um kit de primeiros socorros! O extensor possui vários níveis de ajustes e vem com três faixas abdominais de malha que servem para escondê-lo - assim como Lala Noleto faz na foto. Assim você consegue aproveitar suas roupas que já não servem totalmente por causa da barriga!

Você também vai gostar