2 em 1 da Moda: 8 Itens Multifuncionais

por Julia Abud

Tudo bem, você pode ser daquelas que gostam de um closet cheio de opções, com várias peças de diferentes modelos, uma de cada cor. Mas uma coisa é inegável: mesmo tendo um armário exatamente oposto à ideia de capsula, contar com peças que têm mais de uma função é sempre maravilhoso.

Como boas fashionistas, não perdemos a oportunidade de explorar o que temos em casa, inovar nas formas de usar os itens e deixá-los com uma cara totalmente nova e não convencional. Então, se você já tiver mil coisas no seu guarda roupa, a gente te ajuda a quase dobrar esse número. E se você tiver só uma arara com alguns poucos cabides, a gente te ajuda a usar as coisas que você já tem, sem precisar encher sua arara  - e sem parecer que você está sempre com as mesmas coisas. Quer saber como? Vem por aqui:

batom - usar - dois - jeito - rosto
Foto: Ellen Milgrau e Vitória Grantt (Reprodução/Instagram)


Uma boa dica para quem gosta de make colorida é apostar nos batons que já tem no necessaire e usá-los como sombra! Só cuidado para não usar produtos que possam irritar os olhos, ok? Os batons rosinhas e vermelhos também são muito úteis na hora de fazer o efeito "queimadinho de sol" nas bochechas e topo do nariz. Dica: aposte nas versões líquidas para usar como sombra e nas versões em bala como blush, para facilitar a aplicação.

gloss - usar - dois - jeito - rosto
Foto: Leticia Colin (Reprodução/Instagram)

Se você for mais básica quando o assunto é beauté e preferir um mood fresh, o gloss também serve perfeitamente para dar um glow às pálpebras - além dos lábios, é claro.

bronzer - moda - usar - dois - jeito
Foto: Zoe Kravitz e Shay Mitchell (Reprodução/Instagram)

Quer mais uma sombra para o seu necessaire sem precisar desembolsar nada? Use o bronzer nas pálpebras! O resultado é sutil e super elegante. Para peles negras, bronzers mais dourados e/ou com brilho também podem ser ótimos iluminadores!

iluminador - moda - look - jeito - usar
Foto: Agnes Matilda (Reprodução/Instagram)

Na hora de passar o iluminador, não existem limites! Ele serve para iluminar a ponta nariz, o topo da maçã, a parte superior às pálpebras, o arco do cupido e por aí vai. Uma boa dica para quem tem a pele clara é apostar em iluminadores que sejam mais escuros para usar como contorno e garantir uma make super glow.

kimono - usar - dois - jeito - moda
Foto: Felicity Hayward e Nathalie Billio (Reprodução/Instagram)

Se tem um item que é 1001 utilidades, é o kimono. Ele serve como um quase-cardigã nos dias de verão em que o vento não dá trégua, são ótimos complementos para dar um up ao look, além de serem ótimos vestidos quando amarrados com um cinto, ou até saídas de praia para lá de estilosas.

lenco - usar - dois - jeito - moda
Foto: Alex Michael May (Reprodução/Instagram)

Quem tem um lenço, tem tudo. Dá para usá-lo um dia no cabelo, outro na bolsa, depois no pescoço e onde mais você quiser. E as pessoas nem vão reparar que é o mesmo.

body - usar - dois - jeito - look
Foto: Carol Guedes e Catharina Dieterich (Reprodução/Instagram)

Esse você já sabe, mas ele é tão queridinho que não poderíamos deixar de citá-lo. Isso mesmo, estamos falando dos bodies que servem como maiôs, e dos maiôs que servem como body. Blusinha e beachwear estilosos em uma peça só? Check!

biquini - moda - look - trend - usar
Foto: Lauren Lewis e Laís Oliveira (Reprodução/Instagram)

Mas não são só os maiôs que podem sair das areias e invadir o asfalto! A parte de cima do seu biquíni favorito também pode se tornar um ótimo crop top no street! 

top - look - moda - lingerie - moda
Foto: Magá Moura e Cecília Gromann (Reprodução/Instagram)

O top do sutiã, normalmente usado só como lingerie, pode ir muito além disso e servir como parte de cima de um look super estiloso e sexy no street.

Você também vai gostar