Como Cuidar dos Cabelos na Praia

por Giovana Marcon

Manter os cabelos apresentáveis na praia é um drama para muitas mulheres, principalmente para quem tem fios tingidos, cacheados ou muito longos. Por isso, apesar do clima de férias, é preciso tomar alguns cuidados para não danificar ainda mais os fios expostos ao sol, mar, vento e piscina. 

Sabemos que o drama do beach hair é real, por isso preparamos algumas dicas espertas que irão te ajudar a controlar as madeixas durante as férias e evitar danos maiores para o pós praia. Deixe anotado:



1. Faça uma hidratação power pré praia ou piscina: ela vai funcionar como uma blindagem dos fios contra o sol, o sal e o cloro. Procure por máscaras nutritivas e complexos hidradantes ricos em aminoácidos e óleos vegetais antes de partir para as areias.

2. Mantenha os fios protegidos o tempo todo: invista em algum leave-in ou finalizador que tenha proteção UV para aplicar nos fios antes e depois da praia.

3. Umedeça-os com água doce: antes de entrar de cabeça no mar ou na piscina, umedeça os fios com água doce ou água termal - vale fazer o processo quando sair da água também! Isso faz com que o sal e o cloro não entre em contato diretamente com os cabelos e previne danos maiores. Também é uma boa para quem descolore os fios, isso evita que eles mudem de cor por causa da química.

4. Lave o cabelo todos os dias: os resíduos de sal e cloro tornam os fios secos, pesados e sem brilho. Para evitar o acúmulo de resíduos, lave os cabelos todos os dias quando estiver na praia.

5. Evite pentear os fios molhados: cabelos úmidos são mais frágeis e quebram com facilidade, então ao invés de passar o pente ou a escova, arrume as madeixas com a ajuda dos dedos e algum leave-in para evitar nós.

6. Faça um coque alto: uma boa dica é prender o cabelo ainda seco em um coque. Além de evitar o contato com a água, boa parte dos fios ficam protegidos dos raios solares. Lembre de usar presilhas e elásticos que não agridam os fios e, se quiser, adicione um lenço para dar um charme extra.

7. Deixe-o secar naturalmente: no verão, os cabelos ficam expostos a fatores agressivos naturais - como sol e o vento. Isso já é suficiente para deixá-los mais sensíveis e propensos a quebras. A dica é dar uma folga ao secador ou chapinha e apostar em um bom leave-in para controlar os fios.

Você também vai gostar